• Carregando...
Esquadrão Suicida em quadrinhos: surfando no hype do filme | DC Comics/Divulgação
Esquadrão Suicida em quadrinhos: surfando no hype do filme| Foto: DC Comics/Divulgação

O Esquadrão Suicida está pronto para receber um tratamento em quadrinhos. Com o filme blockbuster de mesmo nome prestes a estrear nos cinemas, a DC Comics vai dar aos fãs uma série nova em folha trazendo um time com seus mais impiedosos vilões, que estão ocasionalmente encarregados de salvarem o mundo.

A nova série do “Esquadrão Suicida” vai chegar às bancas físicas e digitais nesta quarta-feira nos Estados Unidos com uma edição “Renascimento” e novamente duas semanas mais tarde em 17 de agosto com Esquadrão Suicida No. 1. A série será publicada duas vezes por mês. (No Brasil, a Panini passou a dedicar uma revista exclusiva para o Esquadrão Suicida e para a Arlequina desde abril deste ano, mas não é a mesma série publicada nos EUA)

O escritor britânico Rob Williams se encarregará da tarefa de escrever a série, com o artista Phillip Tan ilustrando a edição “Renascimento”. Depois da edição “Renascimento”, o copublisher da DC Comics e queridinho dos fãs Jim Lee vai ilustrar ao menos as três primeiras edições da série, com a DC planejando que cada edição também contenha uma história de fundo ilustrada por artistas convidados.

Ponto de entrada

Williams disse que ambos o filme e a atual era “Renascimento” da DC – um recomeço que abrange todo o catálogo da empresa com uma ênfase no retorno ao essencial que faz seus personagens funcionarem melhor – faz com que agora seja a hora perfeita para reimaginar a marca “Esquadrão Suicida” nos quadrinhos.

A empresa realmente quer “fazer dessa edição um ponto de entrada para pessoas que possam estar curiosas, que possam ter descoberto os personagens pela primeira vez com o filme talvez, e queiram começar a acompanhar”, Williams disse ao Washington Post. “Além de contar uma história entusiasmante com ação e humor, também queremos tentar explicar o que é o Esquadrão Suicida e quem são aquelas pessoas.”

Na edição “Renascimento” do Esquadrão Suicida, Williams manda o time de renegados em uma missão contra um grupo terrorista armado com “metabombas”, dispositivos cuja detonação retira os poderes de super-heróis e os dá a pessoas regulares. É o tipo de situação com nenhuma chance de vitória na qual os leitores devem esperar que o Esquadrão Suicida se encontre frequentemente, disse Williams.

Esquadrão Suicida: Renascimento #1

Arte: Jonathan Glapion, Philip Tan

Capa: Jonathan Glapion, Philip Tan

Capa alternativa: Amanda Conner

Roteiro: Rob Williams

Preço: US$ 2.99

Páginas: 32

“A razão porque Amanda Waller (a líder do Esquadrão Suicida) e o governo americano mandam esses vilões (nessas missões) é porque não importa se eles não sobreviverem e metade do tempo não se espera que retornem”, disse Williams. “Esses personagens são os cachorros da rua. Os vira-latas. Seus Super-Homens e Batmans são os cães de raça do Universo DC. O Esquadrão Suicida está praticamente correndo por aí fuçando no lixo. Então, quem sabe, a gente faça com que seja fácil para os leitores torcerem por esses caras. Por mais repreensíveis que sejam algumas vezes, são também às vezes engraçados e refletem os piores aspectos de todos nós.”

Conversa com Obama

Williams começa a edição “Renascimento” do Esquadrão Suicida com Waller tendo uma conversa séria com o presidente Barack Obama, o qual aparece ocasionalmente nos títulos da DC. Obama está convencido de que o Esquadrão Suicida não deveria existir.

“Ela está definitivamente entre os figurões que dão as cartas no universo DC”, Williams disse sobre Waller. “O que é fantástico a respeito de Amanda Waller é que ela não tem superpoderes, e está encarregada dos piores vilões do universo DC, e os manipula apenas com seu intelecto e sua força de vontade. É um personagem extremamente formidável. Você vai ver conforme nossa história principal se desenrola, ela vai tomar decisões que terão grande impacto no mundo DC.”

O envolvimento de Lee com a arte é algo surpreendente dado quão ocupado suas responsabilidades como copublisher da DC o mantêm, mas William disse que a série do Esquadrão Suicida é algo de que Lee insistiu que queria fazer parte.

“(Jim Lee) certamente (tem) o suficiente com que se preocupar, mas ele queria fazer essa revista”, disse Williams. “Estava animado a respeito dos personagens e disse que queria riscar a revista do Esquadrão Suicida de sua lista de coisas (artísticas) pra fazer antes de morrer. E estamos certamente deleitados que ele tenha feito isso.”

Elenco rotativo

A edição “Renascimento” do Esquadrão Suicida trará participações de Rick Flag, Arlequina, Pistoleiro e Capitão Bumerangue, todos os quais aparecem no filme que estreia em breve. Mas nem todo mundo que está na telona vai chegar aos quadrinhos desde logo. Williams sugere um elenco rotativo.

“A coisa mais legal a respeito de Belle Reve, a prisão onde fica a base de operações do Esquadrão Suicida, é que tem todos os tipos de vilão do universo DC, e podemos escolher quaisquer deles para histórias individuais”, disse Williams.

Williams disse que o elenco também vai incluir uma adição surpreendente.

“É algo grande do universo DC e que você nunca esperaria que fizesse parte do Esquadrão Suicida”, William deu a dica. “A inclusão desse indivíduo vai mudar a história e então realmente direcionar o primeiro arco da história de uma maneira que vai realmente levar o Esquadrão Suicida a direções inesperadas.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]