• Carregando...

Um dos autores mais influentes na literatura russa, Alexander Pushkin (1799-1835) ganha sua primeira tradução para a língua portuguesa. O clássico Eugênio Oneguin, considerado por Dostoievski o mais representativo da vida e da literatura de seu país, será lançado esta semana pela editora Record, com tradução do diplomata Dário Castro Alves (288 págs., R$ 47,90).

A edição brasileira foi traduzida diretamente do russo em um trabalho que levou dez anos para ser concluído. A novela em verso alcançou fama internacional pouco depois da morte do autor e inspirou artistas como Tchaikovsky, que compôs a ópera homônima.

O livro foi escrito por Pushkin entre 1823 e 1831 e publicado em 1831, sendo considerado por críticos e especialistas marco do início da grandeza da língua russa. A trama gira em torno do personagem que dá nome ao livro, Oneguin, um jovem aristocrata russo que despreza o amor de uma moça simples, por quem irá se apaixonar perdidamente na vida adulta. Ela, no entanto, rejeitada na juventude, irá desprezá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]