• Carregando...
Regente convidado (foto) mora na Polônia há 30 anos. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Regente convidado (foto) mora na Polônia há 30 anos.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) apresenta o segundo concerto comemorativo aos seus 30 anos de fundação nesta quinta-feira (28), às 20h30, no Guairão (R. Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro). A apresentação marca a data exata do aniversário do grupo, que tocou pela primeira vez em 28 de maio de 1985.

O programa será o mesmo do concerto que lotou o Guaíra na manhã do último domingo, também sob regência de José Maria Florêncio – respeitado maestro brasileiro radicado há três décadas na Polônia: “Polonaise”, da ópera Eugene Onegin, Op.24, de Tchaikovski (1840-1893); Concerto para Oboé e Pequena Orquestra, de Richard Strauss (1864-1949) – com o premiado oboísta Alex Klein; e a Sinfonia N.º 1, de Jean Sibelius (1865-1957), na segunda parte do concerto.

Os ingressos para a apresentação custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

Exposição

O concerto desta quinta também abre uma mostra comemorativa aos 30 anos da OSP no Salão de Exposições do Guairão. Dividida em três partes – uma para cada década –, a exposição vai reunir fotos, vídeos e objetos ligados à história da orquestra e de cada um de seus maestros (Alceo Bocchino, Osvaldo Colarusso, Roberto Duarte, Jamil Maluf, Alessandro Sangiorgi e Osvaldo Ferreira). A mostra fica em cartaz até o dia 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, com entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]