• Carregando...

O “enganador”

Theaster Gates era um ceramista que vivia no bairro de South Side, em Chicago. Sem conseguir vender seus produtos, organizou uma exposição de um oriental chamado Shoji Yamaguchi. Após o sucesso da mostra, revelou que era uma invenção e os trabalhos, na verdade, eram seus. Tornou-se então reconhecido e usou o dinheiro ganho para melhorar o bairro.

Seja artista

Editor de artes da BBC mostra como explorar a criatividade no dia a dia e se inspirar em gênios como Picasso

Leia a matéria completa

“Sem rumo”

Bridget Riley começou como uma jovem e talentosa pintora inspirada pelos impressionistas e suas cores. Porém, não conseguia encontrar uma voz artística própria. Após o fim de um relacionamento, cobriu uma tela inteira com tinta preta. Foi o que bastou para se descobrir como um dos grandes nomes da op art, com trabalhos em branco e preto.

O “fracassado”

Michelangelo estava frustrado porque o papa Julio II cancelou a encomenda do túmulo papal. Recebeu então o pedido para pintar o teto da Capela Sistina, mas achava que não tinha talento como pintor. Aceitou resignado e decidiu: se a obra estava destinada a ser vista como um fracasso, então seria um fracasso espetacular. O resultado todos conhecem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]