• Carregando...
Juan emocionou ao som de “É o Amor” | Reprodução/TV Globo
Juan emocionou ao som de “É o Amor”| Foto: Reprodução/TV Globo

“Eu não vou negar que sou louco por você”. Com voz profunda e apresentação emocionante, o paranaense Juan Carlos Poca arrematou o coração do público em apresentação ao vivo no The Voice Kids, na tarde deste domingo (12). Com 58% dos votos, ele passou para a próxima fase do programa. A outra paranaense da tarde, Denise Salvi, foi eliminada.

Poca, de 14 anos, conquistou o público por seu talento musical e sua história de vida. De origem pobre, o garoto vendia doces nas ruas de Foz do Iguaçu quando foi levado pelo Conselho Tutelar para morar em um abrigo. Ele ainda mora na instituição, onde vive com outros jovens e sob o cuidado de profissionais que considera sua família. Juan vê sua família biológica aos finais de semana.

O garoto foi o 3.º do time Victor e Leo a subir aos palcos neste domingo, que marcou a estreia da fase ao vivo do programa. Com a apresentação de É o Amor, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, ele garantiu 58% da votação popular, e passou para a próxima fase. Giuliu Soncini, de Florianópoli,s foi a escolhida do técnico para seguir de fase. Gui Marques e Lucas Vasconcelos foram eliminados.

Clique aqui para ver o vídeo com a apresentação de Juan Carlos Poca.

Juan já recebeu apoio do Brasil inteiro. Depois da fase de audições às cegas, as crianças da ONG Aldeias Infantis, no Distrito Federal, gravaram um vídeo para demonstrar apoio ao paranaense. Ao portal GShow, da Rede Globo, o educador Tiago Santos contou que “eles chegaram na ONG falando sobre” a apresentação de Juan, muito animados, por se identificaram com o menino. A ONG realiza atividade de contraturno escolar com crianças carentes.

Na semana passada, uma escola particular de Foz do Iguaçu organizou uma manifestação de apoio a Juan. Os alunos tiraram foto com uma série de plaquinhas com frases de incentivo, como “vai, Juan” e “somos todos Juan”.

Paranaense eliminada

Outra paranaense a cantar na fase ao vivo do programa, Denise Salvi fez uma apresentação emocionante, mas foi eliminada. A menina, natural de Verê, levantou a plateia com sua interpretação de “A Sua”, de Marisa Monte. Foi aplaudida ao vivo.

A performance, no entanto, não garantiu a Denise uma vaga na próxima fase. O técnico do seu time, Carlinhos Brown escolheu Isadora Ferreira para seguir no programa. O público indicou Brunno Pastori, que levou 35% dos votos.

A curitibana Mariana de Medeiros, também do time Victor e Leo, se apresenta no próximo domingo (19), na segunda parte das apresentações ao vivo das equipes.

Victor Chaves ausente

Primeiro da temporada a ser realizado ao vivo, o programa deste domingo também foi o primeiro em que o cantor Leo Chaves representou sozinho a dupla Victor e Leo. Seu irmão, Victor, foi afastado do programa após sua esposa vir a público acusá-lo de violência doméstica.

“A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade”, informou o apresentador André Marques, no programa em que anunciou afastamento de Victor, dia 26 de fevereiro.

Nas últimas semanas, a Globo editou o programa de forma a reduzir a participação do sertanejo ao máximo. Leo fez várias referências ao irmão, no programa deste domingo, para demonstrar que a dupla estaria incompleta sem Victor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]