• Carregando...

Uma comédia romântica que trata do amor, da amizade, do trabalho e da solidão. Esses são os temas abordados pela autora francesa Yasmina Reza, na peça "O Homem Inesperado", que o casal de atores Nicette Bruno e Paulo Goulart apresentam em Curitiba, a partir de sexta-feira (24). O espetáculo terá sessões até o domingo (26), no Teatro da Caixa.

No palco, Nicette Bruno e Paulo Goulart interpretam dois viajantes de um trem que vai de Paris para Frankfurt. Paul Brodsky, um escritor famoso e Marta, uma dona de casa, leitora dos romances do escritor. No espetáculo eles não se falam. Apenas exteriorizam seus pensamentos. A direção é de Emílio de Mello, com a supervisão de Daniel Filho.

Qualquer pessoa que já viajou sozinha de ônibus ou de trem sabe que é um momento reflexivo. Marta é uma mulher que conhece profundamente Paul através de sua obra. E tem dele uma imagem que talvez não corresponda à realidade. Por outro lado, Paul não conhece a leitora à sua frente. Pensa nos problemas dele, na família, no editor, na crise com sua obra. Ela faz uma reflexão em cima da vida dele, sem esquecer das questões que povoam a sua própria vida. A aproximação entre os dois só existe na visão dela. "No fundo são pessoas solitárias e melancólicas", conta o diretor Emílio, que foi convidado por Daniel Filho para dirigir a primeira montagem da peça no país.

Autora

Filha de uma violinista húngara que decidiu se instalar em Paris quando caiu a cortina de ferro e de um empresário, Yasmina Reza é a campeã dos sucessos dramáticos deste início de milênio. Seus textos são disputados pelos teatros do mundo inteiro, de Berlim a Londres, passando por Tóquio, Bombaim, Joannesburgo ou Buenos Aires. A primeira peça a ser premiada com Tony Awards, foi "Além de Arte", em 1998, pela montagem nova-iorquinha. Depois desta conquista Yasmina já somou em seu currículo mais três peças e dois prêmios Molière: "Conversas depois de Um Enterro", "A Travessia do Inverno" e "Três Versões da Vida". O espetáculo "O Homem Inesperado" recebeu duas indicações ao Prêmio Eletrobras de Teatro 2006 nas categorias atriz e direção.

Como o teatro é pequeno, os interessados devem se apressar para garantir o ingresso.

Confira a programação completa dos teatros

Serviço: "O Homem Inesperado", com Paulo Goulart e Nicette Bruno. Sexta-feira (24) e sábado (25) às 21 horas, domingo (26) às 19 horas. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 2118-5111 e 2118-5233. R$ 20,00 e R$ 10,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda na bilheteria do Teatro da Caixa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]