• Carregando...

"Um dramalhão que vai privilegiar o ridículo". Esta é a definição do dramaturgo Carlos Lombardi para a narrativa de "Pé na Jaca", nova trama do horário das 19 horas, que, a partir desta segunda-feira (20), passa a substituir a bem-sucedida "Cobras & Lagartos". Desta vez, Lombardi reaproveita a premissa básica de um de seus grandes sucessos, "Quatro por Quatro", novela exibida em 1994, em que quatro mulheres tinham seus destinos entrelaçados graças a um acidente de carro, passando a ser grandes amigas a partir de então. Em "Pé na Jaca", o elemento que une os cinco principais personagens da novela é um período de férias vivido ainda na infância, na cidade do interior paulista Deus Me Livre, quando prometem nunca se separar. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar, todos passando pela chamada "crise dos 30" e enfrentando problemas pessoais e financeiros causados por "pisadas na jaca".

Para viver os cinco amigos, o diretor geral e de núcleo, Ricardo Waddington ("Bang Bang") escalou um time de beldades da mesma geração: Deborah Secco, Juliana Paes, Fernanda Lima, Murílio Benício e Marcos Pasquim. Vivendo sua primeira protagonista, a bela Juliana Paes interpreta Guinevere Ataliba, mulher batalhadora, mãe de dois filhos – Zidanezinho e Daiane – que passa a sofrer com os maus tratos do marido, contrariado com a idéia da esposa trabalhar fora de casa. Guinevere, única do quinteto que nunca deixou a cidadezinha, é o amor de juventude de Arthur Fortuna, interpretado por Murílio Benício. Um gênio do mercado financeiro, Arthur – casado com a ex-Miss Carapicuíba Vanessa (Flávia Alessandra, substituindo Luana Piovani, que abandonou o elenco alegando divergências contratuais) – perde tudo o que possui para seu inimigo Juan Arrabal (Bruno Garcia) e é obrigado a voltar a Deus Me Livre para recomeçar do zero.

Nova chance

O mesmo acontece com Maria Botelho, personagem de Fernanda Lima, que após o péssimo desempenho em "Bang Bang", volta às telinhas na pele de uma modelo internacional que se casa com um nobre francês falido. Ainda em Paris – seguindo a tradição global, os primeiros capítulos de "Pé na Jaca", também contam com filmagens em outro país – Maria reencontra Antonio Carlos Lancelotti, mais conhecido pelo apelido de Lance, seu grande amor de adolescência.

Vivido por Marcos Pasquim, Lance vive de pequenos trambiques, como fingir que é um personal trainer gay para dar em cima de suas clientes. Um de seus golpes é descoberto e ele foge para a capital francesa, onde encontra Maria de malas prontas para retornar ao Brasil, pois acaba de descobrir que o marido francês, além de pobre, a trai com outras mulheres. Para complicar ainda mais a vida de Maria, a noviça Elizabeth Aparecida (Deborah Secco) aos poucos vai deixando o hábito para se tornar a maior inimiga da modelo, graças a interesses comerciais.

Se a beleza dos cinco protagonistas não é, necessariamente, sinônimo de boas atuações, o chamado elenco secundário de "Pé na Jaca", deve render bons momentos à trama. Entre os veteranos atores da nova trama está Arlete Salles, que assumiu às pressas o papel da muquirana Dona Gioconda, escrito sob medida pelo autor para a atriz Nair Bello, hospitalizada a mais de uma semana após sofrer três paradas cardíacas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]