• Carregando...
Espetáculo infantil tem como personagens uma mochila, uma camiseta e um caderno, que contam a história de sua dona, uma menina que sofre bullying na escola. | Divulgação
Espetáculo infantil tem como personagens uma mochila, uma camiseta e um caderno, que contam a história de sua dona, uma menina que sofre bullying na escola.| Foto: Divulgação

Com a largada do Festival de Teatro nesta semana, todo mundo quer saber onde levar os filhos para aproveitar bons espetáculos. Na grade principal do evento há duas opções dentro da mostra Guritiba. BuZum! é um projeto que leva teatro dentro de um ônibus reformado aos quatro cantos. Em Curitiba, a peça que eles trouxeram é Intolerância . As apresentações acontecem nas proximidades das tendas da mostra de gastronomia Gastronomix (a entrada custa R$10), no terreno do Museu Oscar Niemeyer. Será sábado e domingo, entre 11 e 17 horas, com sessões de 20 minutos a cada vez. Durante a semana, a trupe se apresenta em escolas públicas.

O criador é Miguel Vellinho, que concebeu a peça tendo como personagens uma mochila, um caderno e uma camiseta. Os objetos contam a história de agressão sofrida pela dona, menina que vem sofrendo bullying na escola.

Ao mudar a perspectiva pela qual se fala da violência, a história procura não rotular vítima e agressor, e sim mostrar as consequências das atitudes negativas.

Musical

No mesmo local, mas dentro do auditório Poty Lazzarotto, acontece o show musical Tucantaconto! com o grupo Tricromática, sábado e domingo, às 16 horas. Serão apresentadas 14 músicas do cancioneiro popular, com banda e tudo, além de projeções.

Alguns dos sucessos infantis entoados são “Cai Cai Balão”, “Samba Lelê” e “Eu Entrei na Roda”, mas com roupagens novas, que vão do rock ao reggae, do frevo ao forró.

Além das canções, serão contadas três histórias curtas: “A Origem do Tambor”, “Quem tem Medo?” e “O Macaco e o Hipopótamo”. Todos valorizam a tradição da contação de histórias orais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]