• Carregando...
Estimativa era que o jogo estivesse disponível no início de agosto. | /Divulgação
Estimativa era que o jogo estivesse disponível no início de agosto.| Foto: /Divulgação

O Pokémon Go tinha previsão de lançamento oficial no Brasil para os primeiros dias de agosto, coincidindo com o início dos Jogos Olímpicos, mas a febre deve ter início antecipado no país, pelo menos em algumas semanas. Segundo informação divulgada pelo colunista Victor Coelho, da Rádio Globo de São Paulo, os downloads poderão ser feitos a partir desta quinta-feira (21).

O jornalista não citou fonte em seu boletim sobre e-sports, mas o site MMO Server Status, que monitora os servidores dos games online, mostra que já foram feitos testes no Brasil: ou seja, o país já está pronto para receber o game.

O lançamento do fenômeno foi gradual e só não avançou mais rapidamente porque a Niantic Labs e a Nintendo precisaram lidar com grandes problemas nos servidores. O fenômeno do aplicativo, pelo qual a fantasia infantil de se tornar um treinador de Pokemon pode ser realizada, começou pelos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, no dia 6 de julho, e já foi lançado em alguns países da Europa e da Ásia.

É atualmente o maior jogo mobile da história, ultrapassando o Candy Crush e arrecadando US$ 14 milhões em apenas quatro dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]