• Carregando...
Uma das obras de Rimon Guimarães | Gilson Camargo/Divulgação
Uma das obras de Rimon Guimarães| Foto: Gilson Camargo/Divulgação

A noite desta quinta-feira (5) está repleta de atrações para quem gosta de artes visuais, com quatro diferentes exposições que inauguram em galerias e outros espaços.

A partir das 19 horas, o jornalista e editor-chefe da Gazeta do Povo, Eduardo Aguiar, inaugura a mostra Passagens, na Galeria Teix (Av. Vicente Machado, 666). Os registros do centro da cidade, antes restritos ao Instagram, foram transportados ao papel, com curadoria do jornalista Rodrigo Apolloni, que escolheu 37 fotografias entre 120 trabalhos – todos eles, em preto e branco.

No mesmo horário, a Farol Galeria de Arte, na Bicicletaria Cultural (R. Pres. Faria, 226), abre Rimon Guimarães, individual com obras conhecidas e outras inéditas em Curitiba do artista curitibano, conhecido mundialmente por seus trabalhos em arte urbana. Ele já coloriu prédios na Alemanha, Holanda, França, entre outros países. Além das obras, Rimon também fará um show ao vivo na abertura, com músicas de sua autoria.

A exposição, com 36 obras, entre pinturas, gravuras, fotografias e desenhos, é um apanhado da produção de Rimon, de 2007 até 2015. “Fazia tempo que eu não fazia uma individual em Curitiba. É como se eu fosse abrir a minha casa”, diz.

História

A trajetória do ator José Maria Santos (1933-1990) é o tema da exposição Viva Zé – José Maria Santos, no Sesc Água Verde (Av. República Argentina, 944), a partir das 19 horas.Os 60 painéis com fotos, cartazes, documentos e materiais jornalísticos, selecionados pelo jornalista e cineasta Ulisses Iarochinski celebram o aniversário do ator, que completaria 82 anos em dezembro. No Espaço de Arte (R. Alberto Folloni, 1.534), começa a mostra Que Tal? de Bruno Oxe. O espaço também promove, às 19 horas, uma conversa sobre as etapas e processos da produção audiovisual.

A entrada é franca para todas as exposições.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]