• Carregando...
As vestimentas de época são um elemento importante da atmosfera do festival | Reprodução página oficial do evento
As vestimentas de época são um elemento importante da atmosfera do festival| Foto: Reprodução página oficial do evento

Viver como um cavaleiro ou menestrel em uma terra de castelos e aventuras medievais será possível bem pertinho de Curitiba. Embora a viagem no tempo ainda não seja realidade, a quinta edição do Mead Fest, que acontece entre os dias 13 e 14 de agosto, na Chácara Castelo Chambord, em Colombo, promete recriar essa atmosfera clássica fielmente.

Tiago Kaviski, 31, organizador do evento, diz que sempre gostou muito de todos os elementos das culturas medievais, mas como não encontrava nenhum festival com esse perfil em sua localidade resolveu organizar o seu próprio evento com o objetivo de reunir pessoas que compartilhassem do mesmo interesse.

Mead Fest V

Festival de Cultura Medieval

Data: 13 e 14 de agosto

Local: Chácara Castelo Chambord (Estrada da limeira, 600 - Colombo)

Ingressos: 2º Lote: R$ 145 (valor único)

Pontos de venda:

Loja Dr Rock (Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa, 765 - Centro)

Gold Skull Burger e Grill (Av. Alameda Augusto Stellfeld, 392 - Centro)

Let’s Rock (Praça Tiradentes , Galeria. Pinheiro Lima - Lojas 03 e 04)

Túnel do Rock (Rua XV de Novembro, 74 - Centro)

“Pensamos em trazer uma releitura da música, dança, culinária para mostrar às pessoas aspectos do período medieval que vão além das guerras, das eventuais dificuldades do povo. Queremos mostrar que havia manifestações culturais muito ricas”, comenta.

Um banquete para os nobres participantes é apenas uma das atrações previstas no evento. Entre brindes com hidromel – bebida alcoólica obtida através da fermentação do mel e posteriormente diluída em água, largamente apreciada nas culturas celtas, vikings e saxônicas, considerada a bebida favorita dos deuses nórdicos na mitologia –, o público vai poder apreciar ainda apresentações musicais com as bandas: Taberna Folk, Mandala Folk, Jornada Ancestral e Through Waves, todas dedicadas às sonoridades célticas, nórdicas e medievais.

E para quem quiser mergulhar ainda mais nesse portal para o passado, o evento abriga ainda uma série de estandes que oferecem experiências que vão desde a prática da arqueria tradicional com o “Curitiba – Arco e Flecha” ou mesmo o treino com espadas ministrado pelo Clã Skjaldborg. Mas se o que você quer mesmo é levar um pedaço do passado para casa, peças de artesanato imitando as produzidas à época vão estar à disposição do público.

O ingresso já está em seu segundo lote, saindo pelo valor único de R$ 145 válido para os dois dias. Assim como em tempos medievais, para evitar os perigos da estrada após a festa, a organização disponibiliza uma área de camping onde os viajantes podem armar suas tendas e pernoitar para o segundo dia de festejos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]