• Carregando...

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore recebeu neste domingo um inesperado apoio do presidente em exercício de Cuba, Raúl Castro, sobre a nomeação ao Oscar de seu documentário a respeito das mudanças climáticas.

O jornal dominical da Juventude Comunista informou que Raúl Castro ``reconheceu o esforço do ex-vice-presidente em denunciar'' o aquecimento global, durante uma reunião de duas horas realizada na sexta-feira com líderes juvenis. Neste mês, o canal de televisão estatal cubano exibiu o documentário de Gore, ``An Inconvenient Truth'', em horário nobre, dando ao político democrata a maior publicidade positiva recebida no país por um líder norte-americano em décadas.

``An Inconvenient Truth'', uma adaptação para o cinema da palestra de Gore que pede medidas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa, foi nomeada ao Oscar na categoria de Melhor Documentário.

Elogios oficiais a autoridades norte-americanas são raros em Cuba, que se considera em guerra com os Estados Unidos desde que esse país impôs um embargo comercial e outras sanções à ilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]