• Carregando...
Capa do álbum “The Getaway”, 11º trabalho de estúdio do Red Hot Chili Peppers | /
Capa do álbum “The Getaway”, 11º trabalho de estúdio do Red Hot Chili Peppers| Foto: /

Com 33 anos de estrada, o Red Hot Chili Peppers divulgou nesta quinta-feira (05) a música “Dark Necessities”, como primeiro single do novo álbum “The Getaway”, que chega às lojas no dia 17 de junho.

Já disponível em pré-venda no site da Warner, inclusive em vinil e cassete, o álbum contará com 13 faixas inéditas e uma possível participação de Elton John em uma das faixas, como informou o Daily Mirror.

Primeiro álbum desde Blood Sugar Sex Magik (1991) a não ter Rick Rubin na produção, “The Getaway” aparece cinco anos depois de “I’m With You” (2011) como o 11º trabalho de estúdio do grupo californiano e o segundo com o guitarrista Josh Klinghoffer.

Quem assume o posto da produção é Danger Mouse (Gnarls Barkley/ Broken Bells), com mixagem de Nigel Godrich, produtor do Radiohead.

Em “Dark Necessities”, os californianos mantém os paradigmas de composição desenvolvidos desde o álbum “Californication” (1999). Com baixo marcante e sonoridades pop, a novidade está nas inserções de piano.

Anthony Kiedis, Flea, Josh Klinghoffer e Chad Smith devem sair em turnê de divulgação em 22 de maio, com primeira apresentação em Ohio, nos EUA, e fechar a agenda no Leeds Festival, na Inglaterra.

A banda também deve fazer shows em festivais como Bottlerock, em Nappa Valley (EUA), Lollapalooza, em Chicago (EUA), e Pinkpop, em Landgraaf (Holanda).

A última passagem de Kiedis e cia. pelo Brasil foi em 2013, durante o Circuito Banco do Brasil. O novo show ainda não tem previsões para vir ao país.

Faixas:

1. The Getaway

2. Dark Necessities

3. We Turn Red

4. The Longest Wave

5. Goodbye Angels

6. Sick Love

7. Go Robot

8. Feasting on the Flowers

9. Detroit

10. This Ticonderoga

11. Encore

12. The Hunter

13. Dreams of a Samurai

Ouça “Dark Necessities”, do Red Hot Chilli Peppers:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]