• Carregando...
Fórum Romano está entre os monumentos que precisam de reparos ou reformas. | José Ramón Polo López/Wikimedia Commons
Fórum Romano está entre os monumentos que precisam de reparos ou reformas.| Foto: José Ramón Polo López/Wikimedia Commons

A cidade de Roma pediu, nesta terça-feira (24), uma ajuda no valor de 500 milhões de euros a empresas, filantropos e cidadãos para financiar a restauração de uma centena dos seus monumentos históricos mais emblemáticos e evitar que estes caiam em ruínas.

O centro antigo de Roma, o Fórum Romano, o Circo Máximo e as paredes, fontes, aquedutos e o sistema de esgoto da que já foi a cidade mais poderosa do planeta são alguns dos monumentos que precisam de ajuda, desde reparos superficiais até reformas estruturais.

Com uma dívida na casa dos 12 bilhões de euros, Roma não tem os meios necessários para cuidar do seu patrimônio, um dos mais ricos do mundo.

“Ajudem-nos para que Roma continue fazendo com que se fale dela e sendo uma referência de beleza no mundo”, pediu Francesco Paolo Tronca, prefeito interino de Roma até as eleições previstas para junho..

Ainda se recuperando de um escândalo que revelou a corrupção generalizada na administração da cidade, as autoridades de Roma podem ter dificuldades para convencer os moradores da cidade a contribuírem financeiramente com as reformas, admitiu Tronca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]