• Carregando...
Banda com 35 anos de carreira faz média de 120 shows por ano. | Marcos Hermes/Divulgação
Banda com 35 anos de carreira faz média de 120 shows por ano.| Foto: Marcos Hermes/Divulgação

O grupo Roupa Nova celebra 35 anos de carreira com shows no Teatro Positivo, em Curitiba, nesta sexta-feira (17) e sábado (18). A banda retorna à cidade com a formação original, sempre pronta para executar canções como “Dona”, “Coração Pirata”, “Começo, Meio e Fim” e “Whisky a Go Go.”

Confira o serviço completo no Guia.

Com trajetória singular na música brasileira, o Roupa Nova foi um dos grupos desbravadores do rock pop nacional da década de 1980, com a música “Canção Verão”. Músicos requisitados nos estúdios, foram responsáveis por muitas gravações para vários cantores e bandas, dos mais variados gêneros. O grupo apostou também em trilhas sonoras – é do Roupa Nova a execução do “Tema da Vitória”, usado nas transmissões de Formula 1 da Rede Globo. Desde então, a banda emplaca hits nas rádios e telenovelas do país e é seguida por um público apaixonado – são cerca de 120 shows todos os anos.

Durante a sua carreira, o Roupa Nova fez parcerias com grandes nomes da música internacional, como The Commodores , David Gates (ex-vocalista do Bread), Steve Hackett, David Coverdale e a banda Ben’s Brother. No Brasil, a banda dividiu os microfones com Roberto Carlos, Rita Lee, Amelinha, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, entre outros.

Em 2009, os músicos realizaram um sonho antigo: gravar no célebre estúdio Abbey Road em Londres. Em 2010 lançaram o projeto comemorativo Roupa Nova 30 anos. Em 2012, o Roupa Nova lançou CD e DVD gravados em formato acústico a bordo de um transatlântico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]