• Carregando...
Drama sobrenatural The Returned se passa em uma cidadezinha montanhosa dos Estados Unidos. | Jean Claude-Lother/Divulgação
Drama sobrenatural The Returned se passa em uma cidadezinha montanhosa dos Estados Unidos.| Foto: Jean Claude-Lother/Divulgação

O serviço de streaming Netflix estreou no inicio deste mês o drama The Returned, remake americano do seriado francês Les Revenants, lançado em 2012. A trama narra os acontecimentos de uma cidadezinha montanhosa isolada por bosques e lagos, onde os mortos começam a voltar à vida. Não parece haver nenhum tipo de conexão entre os ressuscitados, já que alguns estavam mortos há décadas e outros há poucos anos, mas nenhum dos retornados parece se recordar de suas mortes.

A partir daí a história começa a ficar interessante, e diferente de qualquer outra que se disponha a narrar o retorno dos mortos. Esses não são zumbis ansiosos por cérebros, fazendo soar as trombetas do apocalipse enquanto arrastam seus corpos decompostos. São pessoas que parecem ter recebido uma segunda chance. Elas precisam lidar com um mundo completamente diferente daquele que deixaram, enquanto seus entes queridos, que foram obrigados a seguir em frente e a se conformar com sua ausência, veem suas vidas viradas de cabeça para baixo.

A série tenta lidar com a situação de forma realista: o pai que perdeu a filha não poderia estar mais feliz por vê-la novamente, mas ele também se preocupa. Como isso é possível? O que isso significa? Algumas pessoas aceitam os retornados como milagres, e outras veem neles um sinal do fim dos tempos. Se este é um feito divino, onde estão os demais? Aos ressuscitados foi dada a dádiva da vida, ou negada a entrada no paraíso? Há também aqueles que acreditam estar diante de fantasmas ou alucinações.

A primeira temporada do seriado terá dez episódios, que são disponibilizados na Netflix nas madrugadas de terça-feira. Segundo Carlton Cuse, responsável pela adaptação americana, The Returned deve ser fiel a Les Revenants até o sexto episódio, quando irá tomar um rumo próprio. Assim como a versão original, o remake dedica cada episódio à história de um dos retornados, e temos um assassino em série à solta, afinal apenas mortos-vivos não são suficientes para aterrorizar uma cidade inteira.

The Returned é um drama sobrenatural que funciona, mas tem um problema: é difícil não ser ofuscada pela obra original, premiada com um Emmy Internacional de Melhor Série de Drama em 2013. Os personagens têm a vantagem de terem rostos mais conhecidos neste lado do Atlântico, mas Les Revenants, que começou a produzir sua segunda temporada no início deste ano, será sempre um fantasma pairando sobre The Returned, desafiando-a a chegar a um patamar quase inatingível para uma produção que carrega o rótulo de remake.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]