• Carregando...
 | Michel Campestrini/Divulgação
| Foto: Michel Campestrini/Divulgação

Quando Digão – vocalista e guitarrista dos Raimundos – deu os primeiros acordes de “By The Way”, do Red Hot Chili Peppers, no palco do Phoenix American-Mex, onde se apresentou no último sábado (28), nem o fã mais ardoroso sabia o que esperar.

Em uma apresentação de cerca de duas horas, apoiado por uma banda local, o artista mostrou que nem só de pedreira vive o rock, mesclando toda a pegada de “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana) com o tom mais intimista de “Losing My Religion” (R.E.M.). Para aqueles que pediam por um repertório mais pesado, Digão respondia com uma sarcástica introdução de “I Want It That Way”, provocando risos da plateia.

O setlist eclético trouxe para o show um público diversificado na mesma medida. As camisetas de banda deixaram de ser maioria, dando lugar a uma pluralidade de estilos no qual todos se sentiam representados. Houve uma tentativa de mosh (um fã querendo pular do palco) mas logo percebeu que a vibe era outra. A música foi o que prevaleceu.

Fechando um ciclo de três apresentações nesse formato, Digão só vê benefícios em shows acústicos: “O principal deles é que junta muito mais mulher”, brinca. “É bom dar uma diversificada no repertório. Essas músicas eu sempre gostei, sempre toquei. Não é só porrada não”, completa.

Mas, para aqueles que não abrem mão da boa e velha distorção nas guitarras, o retorno do artista à Curitiba está previsto para o dia 12 de junho, no Curitiba Master Hall, desta vez acompanhado dos fiéis escudeiros do Raimundos. A banda promove seu disco mais recente “Cantigas de Roda” que deu origem ao DVD “Cantigas de Garagem”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]