• Carregando...

“Somos todos artistas”. Essa é a primeira das várias frases colocadas em destaque por Will Gompertz ao longo do livro “Pense como um artista”. Ok, você pode pensar que é um embuste, mais um dos estratagemas calcados em lugares comuns que movem livros de autoajuda. Pode até ser em um primeiro momento, mas, pensando bem: por que não?

Seja artista

Editor de artes da BBC mostra como explorar a criatividade no dia a dia e se inspirar em gênios como Picasso

Leia a matéria completa

“Os Beatles eram um bando de jovens com tempo livre que tiveram segurança suficiente para convencer a si próprios, e depois o mundo, de que eram músicos”, diz o autor para ilustrar que muitas vezes o segredo para desenvolvermos nossas ideias não está em um momento de iluminação divina, mas na autoconfiança.

Para se inspirar

Veja alguns casos de artistas nos quais se espelhar

Leia a matéria completa

Ao mesmo tempo que propõe a reflexão cotidiana em cima do que os artistas têm a nos ensinar, Gompertz defende também mudanças institucionais. “Todas as escolas deveriam ser escolas de arte” é o título do penúltimo capítulo de “Pense como um artista”. O que o autor quis dizer com isso na prática? “Talvez premiar o Novo e o Interessante, em lugar do Certo ou do Errado, ajudasse a desenvolver mais as habilidades necessárias para uma economia criativa”, sugere.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]