• Carregando...
O ex-beatle Paul McCartney será uma das atrações do festival | Reprodução/
O ex-beatle Paul McCartney será uma das atrações do festival| Foto: Reprodução/

Um dos festivais de música mais esperados do mundo está para acontecer ainda este ano. Depois de três semanas de especulações, o evento que promete reunir seis gigantes do rock deve ser anunciado oficialmente até a próxima sexta-feira (06).

Anunciado em abril pelos organizadores do Coachella, o evento está programado para acontecer em Índio, na Califórnia, durante três noites de outubro.

Nesta segunda-feira (02), a notícia ganhou fôlego depois que Paul McCartney, The Who, Roger Waters, Rolling Stones e Bob Dylan publicaram vídeos teasers em suas páginas oficiais do Facebook com a palavra “outubro”.

Rumores ainda dão conta de que Neil Young também deve se juntar ao time. O artista foi o único entre os esperados que não publicou nenhum tipo de informação em suas mídias, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Ainda sem nome, o “festival dos sonhos” para roqueiros quarentões e cinquentões está sendo chamado nas redes sociais de “Oldchella”, em ironia aos organizadores do “Coachella” e a idade do público que o evento deve atrair.

Sem chance para o Brasil

A assessoria da produtora Goldenvoice - a mesma que produz o Coachella - disse que há possibilidade do festival ser realizado em outros Estados americanos e em outros países a partir de 2017. Oficialmente, a empresa nega contato com empresários brasileiros.

Segundo a AEG Live, gigante do entretenimento americano a qual a Goldenvoice pertence, o que será explorado a partir de 2017 é o formato do festival e não esse “time dos sonhos” que deve se reunir em Índio.

A ideia é colocar dois palcos grandes em pontas opostas de uma área gigantesca. Serão dois shows por noite. A diferença para o formato habitual dos festivais é cada apresentação será longa, com as cerca de duas horas habituais para o circuito das grandes bandas de rock, e com o palco particular de cada atração.

Nos festivais com muitos shows por dia, as apresentações costumam ter a duração reduzida e usar palcos menos personalizados, uma vez que são divididos com outras bandas.

Veja o vídeo publicado por Paul McCartney:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]