• Carregando...
Texto de 1964 é apresentado em um universo musical circense | Divulgação
Texto de 1964 é apresentado em um universo musical circense| Foto: Divulgação

Com texto original do pernambucano Osman Lins, o espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro - O Musical” tem única apresentação no Teatro Positivo, em Curitiba, no próximo domingo (20).

Confira o serviço completo no Guia

Escrita em 1964, e que já ganhou versão para o cinema e televisão, a obra foi adaptada para os palcos pela escritora Francisca Braga e apresenta ao público um universo musical circense.

Na trama, Leléu (Luiz Araújo) é um artista itinerante e chega na cidade de Vitória de Santo Antão com seu circo. Lá ele conhece Lisbela (Ligia Paula Machado), que está de casamento marcado com Douglas (Beto Marden), mas isso não impede que ambos se apaixonem e acabem tornando-se prisioneiros deste amor.

Coordenados pelo artista circense Roger Pendezza, que optou por uma concepção baseada no artista mambembe brasileiro, o espetáculo apresenta diversos números de circo como trapézio, lyra, tecido acrobático, corda indiana, malabares, clown, mágica e acrobacias de solo coordenadas. Ainda há números que mesclam coreografias de ballet, forró, samba, roller dance e ballet contemporâneo.

A trilha sonora inclui canções de artistas nacionais como Zé Ramalho, Pixinguinha, Dominguinhos, Filipe Catto, Caetano Veloso e João Pernambuco, com arranjos do maestro e diretor musical Dyonisio Moreno. No espaço cênico, inspirado em circos itinerantes do século passado, são feitas diversas combinações cenográficas durante a peça.

Já os figurinos foram pensados como uma atualização dos tipos clássicos do circo teatro, como o cômico, a trapezista e o apresentador, mas aproveitando materiais essencialmente brasileiros: rendas, cordas e bordados. As criações são assinadas pelo premiado cenógrafo e figurinista Kleber Montanheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]