• Carregando...
A partir da esq., Samuel,Luana, Jéssica, Cadu e Fagner, o núcleo original do grupo. | Daniel Rodrigues/Divulgação
A partir da esq., Samuel,Luana, Jéssica, Cadu e Fagner, o núcleo original do grupo.| Foto: Daniel Rodrigues/Divulgação

O grupo Tesão Piá comemora os três anos de vida com um show neste domingo (29) em que estreia seis quadros novos. O “Tesão Piá Especial de Fim de Ano” ganha o palco do Guairão às 20 horas.

Confira o serviço completo no Guia

O clima continua o de pura gozação, mas agora não apenas de questões regionais, como o sotaque cantado e os termos “no galeto”, “piá do djanho” e “tubão”.

No espetáculo ao vivo, o programa “The Voice”, por exemplo, é um novo alvo nacional. Na sátira “Debulho Brasil”, músicos da cena atual se apresentam de verdade: Michele Mara, Zé Rodrigo e João Lopes (que ficou conhecido pela canção “Bicho do Paraná”), mas em clima de farra.

Além deles, o núcleo original do Tesão, formado por Cadu Scheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado, recebe quatro comediantes em atrações especiais. Andrei Moscheto, líder do Antropofocus, apresenta o quadro “Bate-bate”, em que entrevista os personagens Padre Quevedo e Inri Cristo.

Claudinho Castro, conhecido como Ahnão, também dará as caras, assim como o Plá, músico de rua que se apresenta no Centro da cidade. Outros comediantes convidados são Fernando Erichsen e Vitor Hugo Moletta.

“É um show bem abrangente”, promete Cadu, que estima a duração em 1h40. “Queremos que se torne um especial de fim de ano igual ao do Roberto Carlos”, brinca.

Apesar da menção ao fim do ano, a ideia não é fazer uma retrospectiva dos melhores causos de 2015. Mas, pensando no fã-clube que o grupo amealhou nesses anos, podem ser resgatadas atrações que costumam agradar. É o caso dos quadros musicais “Dança do Pierogue Mole” e “Curitiblues”.

Em seu momento de stand-up, Fagner Zadra não deixa de fazer humor até com o acidente que o deixou cadeirante. “Ele é o único que pode fazer isso”, diz Cadu.

Internet

Tendo conseguido fama para suas sátiras ao jeito curitibano de ser na internet, o Tesão Piá ultimamente se dedica mais aos shows ao vivo. Nesta semana, porém, fez uma postagem nova no canal de vídeos YouTube: “Busão – parte 1”, em que brinca com o comportamento local nos coletivos.

Os fãs do grupo poderão comprar no domingo o DVD com um show gravado (também à venda na Dr Rock, no Shopping Metropolitan, e nas Livrarias Curitiba, do Palladium).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]