• Carregando...
Victor Sarro: “melhor ficar em casa”. | Eduardo de Sousa/Divulgação
Victor Sarro: “melhor ficar em casa”.| Foto: copyright: eduardo de sousa www.

Se você tem se ofendido com o que o outro lado do espectro político diz nestes tempos de tensão, é melhor ficar em casa e não comparecer ao festival de humor Risadaria, que acontece no bar Comedy Club neste sábado (30, às 20h30 e 23h30). Esse é o aviso de um dos comediantes convidados, Victor Sarro. Para ele, quem vai a um show de humor tem que estar preparado para tudo, e ele próprio não costuma se censurar em relação a temas. Ainda mais um prato cheio desses, quando estará na “República de Curitiba”.

Outros quatro humoristas subirão ao palco, cada um com cerca de 20 minutos para testar a plateia (veja no box). Victor fará dupla com Fabiano Cambota, vocalista da banda Pedra Letícia, e os dois prometem uma surpresa musical.

Leia a entrevista concedida por Victor à Gazeta do Povo:

  • Como é fazer rir neste momento tenso por que passa o Brasil?

Fica mais fácil, porque todo mundo conhece o assunto e fica mais fácil a aceitação. Esperamos que o Sérgio Moro não prenda a gente antes do show... Nossa função é tirar sarro de tudo isso. Quem se ofende são os muito radicais. A pessoa que se ofende com piada num show de humor tem que ficar em casa, deve ter algum problema na vida.

  • E o policiamento do politicamente correto, aumentou muito desde que você começou a carreira?

Aumentou muito e é muito chato. Considero um retrocesso grande, essa falta de liberdade de expressão, porque a gente já não pode falar mais nada. Na verdade, o stand-up é uma lente de aumento do cotidiano. Se eu conto uma piada e as pessoas dão risada, é culpa minha. Se acham que é racismo, é culpa delas, porque não existe preconceito no stand-up.

  • Você já arranjou confusão com isso?

Sim, mas por fazer piada onde não devia. Tudo depende do local – a culpa é totalmente minha.

  • Como você define seu estilo?

Acho muito livre, falo tudo que eu quero. Comigo não tem essa de não brincar com determinados temas. Mas tem que ser engraçado.

  • Você pretende brincar com letras de música, como fez no último show em Curitiba?

Dessa vez virá também o Fabiano Cambota, da banda Pedra Letícia. Faremos juntos um número musical. Vamos tirar sarro das letras e depois cantar umas músicas.

  • Você tem duas filhas. Deverá brincar também com a paternidade?

Esse será um dos temas.

  • Como é a plateia curitibana, na sua opinião?

O curitibano sempre recebe muito bem a comédia, vocês têm muitos festivais, estão acostumados com o humor e consomem esse tipo de entretenimento.

SERVIÇO

Risadaria

Curitiba Comedy Club (Av. Mateus Leme, 2.467 – Centro Cívico), (41) 3018-0474. Dia 30 às 20h30 e 23h30. R$ 30. Duração: 75 minutos. Classificação indicativa: 14 anos.

Conheça os convidados do festival

Marlei Cevada

Integrante do programa “A Praça é Nossa”, do SBT, Marlei tem como pontos fortes suas personagens Nina e Sangue. Também participa do quadro “Marmita Vip” do programa “Almoço de Estrelas” (também do SBT). Tem shows pessoais com os quais percorre o país, “Proibidão da Praça”, “Show da Nina” e “Marlei Cevada Num Show Nadaverrrr”.

Veja aqui um trecho de show:

Victor Sarro

Hoje com 25 anos, Victor Sarro começou ainda aos 19 no stand-up. Seu primeiro salto foi entrar para o elenco do “Comédia em pé” (Record) e ter participado como comediante do “Encontro” de Fátima Bernardes e do “Esquenta” de Regina Casé. Seu show solo é “O que você não vê na TV”.

Fabiano Cambota

Mistura o humor e a música, escrevendo as letras cômicas da banda “Pedra Letícia”. Seu estilo de humor procura evitar apelações que outros comediantes adoram.

Thiago Ventura

Thiago Ventura tem um show solo (“Isso não é de Deus”) e também integra e apresenta os shows dos grupos “Senhora Comédia” e “Riso Ereto”. A carreira começou em 2010 após participar do primeiro concurso de stand-up do Brasil, promovido pelo Risadaria.

Thiago Souza

Curitibano, Thiago Souza ficou em terceiro lugar representando a região Sul no Risadaria de 2011. No ano seguinte estreou seu show solo. É figura conhecida do Curitiba ComedyClub e de outros bares de comédia do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]