• Carregando...
Trio curitibano divide o palco com amigos neste projeto. | Elenize Dezgeniski/Divulgação
Trio curitibano divide o palco com amigos neste projeto.| Foto: Elenize Dezgeniski/Divulgação

O Trio Quintina recebe os artistas Kleber Albuquerque, de São Paulo, e Richard Serraria, do Rio Grande do Sul, para uma série de shows em Curitiba e em Antonina neste fim de semana.

A primeira apresentação, que reúne os três trabalhos no palco, acontece no Teatro do Paiol nesta sexta-feira (31), às 20 horas. O mesmo show será apresentado no entorno do Paço da Liberdade no sábado (1º), às 14 horas, com entrada franca.

Confira mais informações no Guia

A miniturnê ainda realiza um pocket show na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, também no sábado, às 19h, e termina com uma apresentação Praça Coronel Macedo, no Centro de Antonina, neste domingo (2), às 14 horas.

Ilha do Mel recebe festival de jazz

Projeto acontece nos fins de semana de agosto com shows de nomes como MUV (31 e 1º) e Arismar do Espírito Santo (21 e 22)

Leia a matéria completa

Tanto o trio curitibano quanto os convidados fazem parte do selo Sete Sóis, que também lançou trabalhos de artistas como Carlos Careqa e Rubi, e é um dos realizadores do projeto – batizado de República Musical Federativa do Brasil. A ideia é contar com o apoio local de artistas de diferentes localidades para promover o circuito independente, conforme explica Gabriel Schwartz, do Trio Quintina. “A proposta era que a gente fizesse uma circulação colaborativa, de maneira independente. Assim como organizamos um show para trazer o Kleber e o Richard, eles arranjam para nos levar para São Paulo e Porto Alegre”, conta. Richard Serraria completa: “A circulação dos artistas talvez seja um dos maiores gargalos na cadeia produtiva [independente]. Dentro dessa perspectiva, tentando unir esforços, cada um desses artistas, que têm um certo respaldo em sua cena local, podem emprestar este respaldo e uma estrutura para que possamos fortalecer a carreira dos outros também”, diz.

Assim como o circuito, os três projetos também compartilham ligações estéticas. Enquanto o Trio Quintina trabalha em uma linha de música brasileira mais ligada a ritmos como o samba e à música do nordeste, por exemplo, Richard faz o mesmo utilizando elementos da música dos Pampas. Conforme explica Kleber Albuquerque, as afinidades também estão na abordagem autoral da canção de MPB. “Sou um cancionista, um fazedor de canções. Acho que a intersecção com Richard e o Trio Quintina se dá por conta disso.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]