• Carregando...
A trilha sonora também vai ser lançada pela gravadora, mas data de estreia ainda não foi divulgada | AC/AT/JK/HO
A trilha sonora também vai ser lançada pela gravadora, mas data de estreia ainda não foi divulgada| Foto: AC/AT/JK/HO

A Netflix anunciou nesta quarta (27) a produção de uma série animada com desenhos inspirados em canções famosas da Motown, maior gravadora americana dedicada a artistas negros. Ainda sem título, o projeto é pilotado pelo produtor e diretor Josh Wakely e terá curadoria musical do cantor Smokey Robinson, 76 anos.

Uma das lendas da Motown, Robinson tem grande responsabilidade na transformação do selo Motown na grande casa da black music, abrigando lendas como Marvin Gaye, The Jackson 5, Lionel Richie, The Supremes, The Temptations, Stevie Wonder e outros. Esses artistas tornaram sucessos muitas das 52 canções escolhidas para a produção da série.

Robinson cantou durante anos à frente do grupo The Miracles e também foi vice-presidente da gravadora, de 1961 a 1988. Em nota da Netflix, Robinson disse: “Estou muito feliz por fazer parte desta nova série maravilhosa que vai abraçar a magia da Motown e apresentar nossas músicas para toda uma nova geração de fãs e suas famílias. Estou muito impressionado com a visão criativa de Josh e mal posso esperar para espalhá-la pelo mundo”.

Acompanhando essas canções, as tramas dos desenhos mostram as aventuras de um garoto tímido de oito ano, Ben, que vive com a família e os amigos Mickey e Angie numa fictícia cidade, Motown, inspirada em Detroit.

A Motown acumula uma série de singles que chegaram ao topo das paradas, como “ABC”, do Jackson 5, “My Girl”, dos Temptations, “Superstition”, de Stevie Wonder, e “I Heard it Through the Grapevine”, de Marvin Gaye.

A data de estreia da série ainda será anunciada. Simultaneamente, a trilha sonora chegará às lojas. Pela Motown, claro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]