• Carregando...
Ystefani Oliveira, de Paranaguá, ganha abraço de sua técnica, Ivete Sangalo. | Isabela Pinheiro/Globo
Ystefani Oliveira, de Paranaguá, ganha abraço de sua técnica, Ivete Sangalo.| Foto: Isabela Pinheiro/Globo

O Paraná ‘dominou’ a primeira edição do “The Voice Kids Brasil”, exibido em 2016, emplacando seis candidatos e todos os três finalistas da edição, que consagrou Wagner Barreto, de Porto Rico, como vencedor. Em 2017, a expectativa já é muito positiva, a julgar pelo episódio de estreia, que selecionou os paranaenses Flávia Scanuffo, 10 anos, Juan Carlos Poca, 14 e Ystefani Oliveira, 15 e mais oito cantores mirins.

Flávia, curitibana e moradora de São José dos Pinhais, e Ystefani, de Paranaguá, escolheram ficar no time de Ivete Sangalo, enquanto que Juan Carlos, de Foz do Iguaçu, está sob a orientação da dupla Victor & Leo. Os irmãos foram técnicos do vencedor Wagner Barreto no ano passado.

O grupo paranaense já selecionado é cheio de carisma, a exemplo do time do estado no ano passado, composto, além de Wagner, pelas curitibanas Rafa Gomes e Carol Passos, além de Catarina Estralioto (Arapongas), Malu Cavalcanti (Ubiratã) e Pérola Crepaldi (Apucarana).

Veja abaixo mais detalhes sobre o trio já selecionado:

Flávia Scanuffo, 10 anos, de São José dos Pinhais

A caçula da turma, apaixonada pelo mundo das princesas e da fantasia, entrou no palco ligada nos 220 volts e encantou os técnicos com uma versão da clássica “Splish, Splash”, versão de Erasmo Carlos para música de Bobby Darin e Murray Kaufman, também gravada por Sandy & Junior nos anos 1990.

Além do repertório, surpreendeu com a energia e não se deixou intimidar por câmeras e jurados, uma versão ruiva e cacheada de Rafa Gomes, uma das candidatas mais queridas da última edição. A menina canta há dois anos e tem como referências principais divas do pop como Beyoncé e Katy Perry

Juan Carlos Poca, 14 anos, de Foz do Iguaçu

O garoto desinibido já tem experiência de gente grande e o vídeo de apresentação produzido em sua cidade mostra exatamente isso. Cresceu ouvindo os CDs que o pai vendia e cantando junto. Para ajudar a família numerosa – tem 13 irmãos – era vendedor na rua. Hoje mora em uma instituição, é cuidado por uma mãe social e vê a família aos fins de semana. Na apresentação do The Voice, foi acompanhado por um tutor, que não conteve as lágrimas.

Fã de Cristiano Araújo (morto em 2015), escolheu “Cê que Sabe”, um dos hits do ídolo para se apresentar em sua audição às cegas e conquistou o público com muitos gracejos, incluindo dizer que “canta desde criança”, para delírio dos técnicos.

Ystefani Oliveira, 15 anos, de Paranaguá

Nascida em Alagoas e radicada no Paraná, a adolescente já se arrisca desde os 11 anos, quando ganhou seu primeiro violão, e tem predileção por cantar em português, entre pop, indie e MPB. Por isso, escolheu “Amanheceu”, da banda Scalene, que também apareceu em um reality show.

Os brasilienses elogiaram a performance da garota, que escolheu a música para homenagear a mãe. Dona de um vozeirão de personalidade, Ystefani foi unanimidade entre os técnicos.

  • Ystefani Oliveira, 15 anos, de Paranaguá
  • Flávia Scanuffo, 10 anos, de São José dos Pinhais
  • Flávia se despede do público após cumprimentar sua técnica, Ivete Sangalo
  • Juan Carlos Poca, 14 anos, de Foz do Iguaçu
  • O técnico Victor recebe o garoto em seu time
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]