• Carregando...
”CSI” terá parte do elenco original reunida no encerramento, que vai ao ar no Brasil em outubro. | Divulgação
”CSI” terá parte do elenco original reunida no encerramento, que vai ao ar no Brasil em outubro.| Foto: Divulgação

No dia 27 de setembro, quando soar mais uma vez na TV a guitarra de Pete Townshend e a voz de Roger Daltrey no clássico “Who are you?”, do Who, será marcado o fim de uma era.

Depois de 15 anos, 335 episódios, 39 indicações ao Emmy e seis ao Globo de Ouro, “CSI: Crime Scene Investigation” encerra sua trajetória. Exibida em mais de 200 países, a série, que rendeu ainda três spin-offs e é a franquia mais bem-sucedida da história da TV, se despede dos fãs com um telefilme de duas horas.

Estrelas do elenco original voltam

O público está eufórico desde o anúncio da volta de William Petersen e seu sherlockiano Gil Grissom, que deixou a série em 2009, e de Marg Helgenberger, a agente do FBI Catherine Willows, que ficou até 2012

Leia a matéria completa

O especial conta com a reunião de parte do elenco original, como os queridinhos William “Grissom” Petersen e Marg “Willows” Helgenberger, e será exibido no Brasil pelo AXN no dia 21 de outubro, às 22h.

A série, porém, vinha perdendo espaço. Seus episódios, que chegaram a atrair mais de 30 milhões de espectadores só nos Estados Unidos na década passada, amarguravam uma queda vertiginosa de audiência: a última temporada teve média de público de 8 milhões de pessoas por semana e quase foi cancelada ali mesmo. Mas o momento, garante o showrunner Anthony E. Zuiker, não é de tristeza.

Na Broadway

Além de tomar conta de toda a franquia “CSI”, Zuiker prepara um projeto para a Broadway, ainda mantido em segredo. Ele também investiu em narrativas transmídia como um filme animado infantil para tablets.

“Eu me sinto ótimo! Estou montando o episódio final neste momento. Foi uma jornada realmente ótima. Adorei escrever esse filme e me reconectar com alguns dos atores originais. Tem sido uma grande festa”, afirma o roteirista e produtor, responsável também por “CSI: Miami”, “CSI: NY”, que também já terminaram, e “CSI: Cyber”, cuja primeira temporada foi exibida no início deste ano.

“O fim já vinha sendo conversado, não fiquei surpreso. E eu também preferia que a série terminasse num momento em que isso fizesse sentido, em vez de ir além do que deveria. Acho que é a hora certa”, diz o autor.

Perto do fim, Zuiker faz questão de reforçar o legado de sua história. “O fato de ’CSI’ ser a franquia mais bem-sucedida da história da televisão teve efeitos maravilhosos. A série ajudou a reformular a cultura da TV, dos programas sobre crimes”, ressalta o criador da série.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]