• Carregando...
O jovem Hodor sofre uma convulsão | HBO/Divulgação
O jovem Hodor sofre uma convulsão| Foto: HBO/Divulgação

* CUIDADO, SPOILERS ABAIXO

Havia muitas teorias a respeito de como Hodor se tornou Hodor. Desde que Bran teve uma visão de uma versão mais jovem do personagem doce e quase não verbal – que fora no passado um rapaz relativamente falante chamado Wylis – a especulação se intensificou. Um dos palpites mais populares era de que Wylis, assim como Bran, podia trocar pele com animais, e que seu eu humano ficou mentalmente debilitado depois que a criatura que estava habitando (o cavalo de Lyanna Stark, talvez) foi morto.

Bem, isso não aconteceu.

A verdade foi revelada durante o mais recente episódio depressivo de “Game of Thrones”, apropriadamente intitulado “The Door” (A Porta).

Bran e o Corvo de Três Olhos estão no meio de uma visão quando a caverna em que estão se escondendo é atacada pelo Rei da Noite e seu exército de Caminhantes Brancos. Conforme os zumbis se aproximam, um dos Filhos da Floresta diz para Meera salvar Bran. Mas quando ela corre para dentro da caverna para resgatá-lo, a mente dele está presa no passado deixando-o inconsciente. Enquanto isso, o sempre temeroso Hodor está inconsolável.

Bran observa o jovem Hodor in locoHBO/Divulgação

Viagem no tempo

Na visão, Bran está de volta em Winterfell assistindo a uma cena que envolve seu pai e seu avô. Mas ele pode ouvir a voz de Meera tentando acordá-lo, e ela está gritando para que Hodor a ajude. Como fez algumas vezes antes, Bran – ainda permanecendo no passado – troca-pele com Hodor.

É aqui que as coisas começam a ficar esquisitas. Não são apenas os olhos de Hodor que ficam brancos. Os de Wylis também.

Conforme Hodor, no presente, agarra Bran e começa a correr, Wylis, no passado, vai ao chão com o que parece algum tipo de crise convulsiva. Wylis pode até mesmo ouvir Meera, conforme ela grita para Hodor segurar a porta (“hold the door”), para impedir os Caminhantes Brancos de saírem da caverna e assassinarem Bran. Wylis começa a ecoar Meera, gritando a mesma frase repetidamente até ela se tornar apenas “Hodor”.

Ver o pobre garoto no chão desfalecendo é bastante perturbador, mas não tanto quanto o que acontece com Hodor no tempo presente, que sacrifica a si mesmo para salvar Bran e Meera. Vamos sentir saudades do grandalhão.

De qualquer forma, isso significa (talvez?) que Bran fez com que Hodor se tornasse Hodor, mesmo que Hodor tenha se tornado Hodor antes de Bran ter nascido.

“Lost”

Agora seria um bom momento para mencionar que esse episódio de “Game of Thrones” foi dirigido por Jack Bender, que também dirigiu dúzias de episódios do festival de brincadeiras-com-sua-mente que é “Lost”.

E tudo isso é especialmente confuso dado que o Corvo de Três Olhos disse a Bran há alguns episódios que “o passado já está escrito. A tinta já está seca.”

Ah, sério?

Isaac Hampstead-Wright, que interpreta Bran, chegou a sugerir o tema da viagem no tempo há poucas semanas durante uma entrevista com o Hollywood Reporter, quando disse: “todo aprendemos com ‘Doctor Who’ que se você começa a brincar com o tempo, as coisas dão errado.”

Bem, as coisas definitivamente deram muito, muito errado. Bran agora está reduzido a um aliado. Além disso ele deu à audiência uma séria dor de cabeça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]