• Carregando...
Thomas em dueto com a técnica, Ivete Sangalo. | Isabella Pinheiro/
Thomas em dueto com a técnica, Ivete Sangalo.| Foto: Isabella Pinheiro/

O gaúcho Thomas Machado, 9 anos, foi o grande vencedor do “The Voice Kids” . Neste domingo (2), ele venceu o iguaçuense Juan Carlos Poca, 14 anos, e a fluminense Valentina Francisco, 11 anos, com 52,4% dos votos do público. “Quero agradecer a todos e a todas que me apoiaram. E não parem de me apoiar. Vai ser lindo e a gente vai se encontrar”, disse o gauchinho.

Thomas ganhou um contrato com a gravadora Universal e um prêmio em dinheiro de R$ 250 mil.

Juan Carlos abriu o programa com seu habitual carisma e a música “Sinônimos”, famosa na voz de Chitãozinho e Xororó. Nervoso, tropeçou um pouco na letra. Seu técnico, Léo, o tranquilizou. “Imagino o coração do Juan como está batendo. Sua apresentação foi linda. Imagino você aí errando a letra. A gente erra a letra todos os dias. O que vale é a emoção. Você ganhou a plateia. Orgulho de você estar representando o Time Victor & Leo”

Juan foi seguido por Thomas, que interpretou “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Valentina, a roqueira da edição, fez uma versão de “Tempo Perdido”, da Legião Urbana.

No segundo bloco, dedicado aos duetos com os técnicos, Juan cantou “Momentos”, escrita por Victor Chaves, com Léo. Thomas dividiu “Completo” com a técnica Ivete Sangalo. Já Valentina cantou “Anjo da Guarda”, composição do técnico Carlinhos Brown para o grupo Tribalistas.

Os finalistas também ganharam uma retrospectiva na terceira parte do programa. Thomas cantou “Planeta Água”, de Guilherme Arantes e foi elogiado pela técnica. “Além de ser um grande cantor e intérprete, ele é um exemplo de se gostar de onde vem, do seu lugar”, afirmou.

Juan também teve sua trajetória comentada pelo técnico Léo. “O que dizer de um garoto obstinado? Ele em um carisma próprio. A evolução dele é nítida”, comentou. Os finalistas também cantaram “Nosso Lindo Balão Azul”.

Alguns participantes das primeiras fases do programa fizeram uma participação na final. O cearense Allexandre Nunes fez dueto com Juan Carlos na música “Estou Apaixonado”, famosa na voz de João Paulo e Daniel. Flávia Scanuffo, de São José dos Pinhais, que saiu também na fase das batalhas, cantou com Thomas “Esperando na Janela”, popularizada pela versão de Gilberto Gil. Já Valentina teve como companheira a sergipana Emillyn Syang, para interpretar“À Francesa”, de Marina Lima.

Paranaenses

O paranaense Juan Carlos Poca foi um dos participantes mais populares desta edição. Durante as primeiras fases do programa, ainda em 2016, ele morava em um abrigo. Desde o fim do ano, está de volta ao convívio da família desde que a irmã, Daphnee Poca, 22 anos, conseguiu a sua guarda.

Entre os 72 candidatos na fase das audições às cegas, oito paranaenses foram selecionados. Na primeira edição do programa, no ano passado, o vencedor foi o paranaense Wagner Barreto, de Porto Rico, hoje com 16 anos. Rafa Gomes, 11 anos, de Curitiba, e Pérola Crepaldi, 12 anos, de Apucarana, também foram finalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]