• Carregando...
O apresentador paulistano entrevistou o empresário americano para seu então programa de TV. Até hoje a foto do encontro decora o escritório de Doria | /Reprodução
O apresentador paulistano entrevistou o empresário americano para seu então programa de TV. Até hoje a foto do encontro decora o escritório de Doria| Foto: /Reprodução

Há 28 anos, o futuro presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o futuro prefeito de São Paulo João Doria se encontraram. O apresentador paulistano entrevistou o empresário americano para seu então programa de TV. Até hoje a foto do encontro decora o escritório de Doria. Nela, os dois seguram um quadro que reproduz diversos prédios com o nome de Trump no topo. Além da profissão e de terem sido eleitos no mesmo ano para seus primeiros cargos eletivos, Doria e Trump têm outras características em comum.

Durante suas campanhas, os dois passaram a ideia do self-made man, que subiram na vida com o próprio esforço. Empresários bem-sucedidos, ganharam fama ao estrelar o programa de televisão “O Aprendiz” e se lançaram na vida política reforçando que são gestores, e não políticos tradicionais, numa época de desilusão com a classe.

E as semelhanças não param por aí: eles ganharam as primárias de seus partidos contra a vontade das principais lideranças e, contrariando as expectativas iniciais, bateram candidatos experientes.

“No meu ponto de vista, agradeço, mas declino.”

João Doria prefeito eleito de São Paulo, sobre semelhanças com Trump

Já bilionário, Trump expandiu seus negócios para o show business. Tornou-se dono de parte das marcas dos programas “Miss Universo” e “Miss EUA” até 2015. Mas foi apresentando “The Apprentice” que ele ficou mundialmente famoso e conquistou uma legião de admiradores com o bordão “Você está demitido”. No auge, em 2004, o programa teve audiência de 28 milhões de telespectadores.

Doria ficou famoso ao apresentar talk shows e também comandou duas edições de “O Aprendiz”, em 2010 e 2011. Como Trump, escreveu alguns livros de autoajuda de negócios.

Hoje, no entanto, Doria rechaça a comparação e diz que prefere ser visto como Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York. Em entrevista à RedeTV!, disse que “não tem nenhuma identidade” com o presidente eleito dos Estados Unidos.

“No meu ponto de vista, agradeço, mas declino.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]