• Carregando...
Samuel L. Jackson faz o papel de caçador de recompensas no último filme de Quentin Tarantino | /Divulgação
Samuel L. Jackson faz o papel de caçador de recompensas no último filme de Quentin Tarantino| Foto: /Divulgação

A Netflix demonstra o sólido ritmo de sua produção original com as estreias deste mês. Chegam ao catálogo as novas temporadas da animação “Bojack Horseman” (terceiro ano) e ficção científica “Orphan Black” (quarto ano) , além das estreias da primeira temporada de “Stranger Things”, drama com toques sobrenaturais que é protagonizado por Winona Ryder e da série documental “Last Chance U”.

Confira as produções próprias e as novas aquisições do serviço abaixo.

SÉRIES

“American Horror Story – Freak Show”, temporada 4

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: A série, desenvolvida por Ryan Murphy (“Glee” e “Scream Queens”), retrata os temas clássicos de horror e, a cada temporada, se renovam enredo e parte do elenco. Nesta, Jessica Lange interpreta uma dona de circo que acaba de contratar a nova atração, as gêmeas siamesas interpretadas por Sarah Paulson. A atuação da atriz é ponto forte na trama.

Por que não assistir: Murphy atira para todos os lados e se perde nos gêneros nesta temporada. Há muito pouco terror e muito musical, por exemplo.

“Bojack Horseman”, temporada 3

Data de estreia: 22/7

Por que assistir: Raphael Bob-Waksberg, o jovem criador, reuniu um timaço, da dublagem (o vozeirão de Will Arnett serve perfeitamente ao protagonista) à trilha sonora (Patrick Carney, do Black Keys, e a banda Grouplove interpretam os temas de abertura e de encerramento), passando pelas participações especiais (Paul McCartney e Lisa Kudrow na segunda temporada). A terceira temporada mostrará como o protagonista equino Bojack, antes um esquecido ator de sitcoms, lidará com a fama recém-conquistada após grande papel no cinema.

Por que não assistir: A fórmula das situações absurdas pode soar repetitiva depois de alguns episódios.

“Gilmore Girls”, temporadas 1 a 7

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: A relação de Lorelai (Lauren Graham) e sua filha Rory (Alexis Bledel) é uma das mais bacanas da televisão, e cobre da entrada da menina no colégio de alta classe até a universidade. Serve também como aquecimento para a minissérie derivada produzida pelo Netflix. “A Year in the Life” terá quatro episódios e vai mostrar as Gilmore nos dias atuais.

Por que não assistir: Rory, mimada e certinha, pode ser bastante chata às vezes.

“Homeland”, temporada 4

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: A temporada anterior, bastante criticada, encerrou uma fase importante (e que já não estava funcionando tão bem como no primeiro ano). A agente Carrie (Claire Danes) agora alça voo solo.

Por que não assistir: Em seu “recomeço”, a história ainda não engrena em uma direção segura. O último episódio foi bastante avacalhado.

“Modern Family”, temporada 6

Data de estreia:Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: Os escritores Steven Levitan e Christopher Lloyd têm extremo cuidado para que todos os personagens – do patriarca Jay (Ed O’Neill) à neta Lily (Aubrey Anderson-Emmons) tenham peso semelhante nessa comédia que arrebata Emmys.

Por que não assistir: Desde a quinta temporada, até Phil (Ty Burrell) e Cameron (Eric Stonestreet), preferidos do público, já não estão lá muito inspiradores. Estaria a série perdendo a graça e justificando o discurso de “não é lá tudo isso” de quem discordou de suas premiações?

“Orphan Black, temporada 4

Data de estreia: 17/7

Por que assistir: Tatiana Maslany, a protagonista, interpreta 12 clones na série de ficção científica. Seu talento a toda prova para interpretar tantas mulheres diferentes faz com que a canadense seja apontada como a melhor atriz da TV de todos os tempos. Falta só um prêmio, mas ela segue perdendo Emmys para Viola Davis, de “How to Get Away with Murder”.

Por que não assistir: Muitas falhas de roteiro e continuidade desde a primeira temporada comprometem a coesão dos episódios.

“Sons of Anarchy”, temporada 7

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: É o desfecho da história sangrenta do clube de motociclistas (e criminosos) comandado pela família Morrow Teller. A sétima e última temporada parte de acontecimentos chocantes. Katey Sagal, a matriarca do motoclube, também está impecável.

Por que não assistir: Kurt Sutter, o criador, tem a péssima mania de criar subtramas e não desenvolver. Isso ainda acontece na última temporada, que poderia se concentrar apenas nos acertos de contas de Jax.

“Stranger Things”, primeira temporada

Data de estreia: 15/7

Por que assistir: A série sobre o sobrenatural, produção original da Netfix, representa um recomeço para a atriz Winona Ryder, sumida desde o pequeno – e contundente – papel em “Cisne Negro”.

Por que não assistir: A história, que conta sobre o desaparecimento de um garoto (filho de Winona), presta tributo às histórias misteriosas produzidas nos anos 1980. Os criadores, porém, não têm um pé tão quente. Eles fazem parte da equipe de roteiristas da criticada “Wayward Pines”.

FILMES

“Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”

Data de estreia: 26/7

Por que assistir: O longa, da dupla Neveldine/Taylor, dá um reboot no primeiro e esquecível filme sobre o homem que vendeu sua alma para salvar a vida do pai. Continua com Nicolas Cage como o protagonista Johnny Blaze.

Por que não assistir: Continua com Nicolas Cage como o protagonista Johnny Blaze. O ator carrega nas tintas como há muito não fazia.

“Os Oito Odiados”

Data de estreia: 9/7

Por que assistir: Western assinado por Quentin Tarantino com trilha sonora bela de Ennio Morricone e Samuel L. Jackson, Kurt Russell e referências ao primeiro filme do diretor, Cães de Aluguel”.

Por que não assistir: Tarantinesco não é um bom elogio aqui. O diretor se repete, faz auto referências e parece cansado, talvez do próprio estilo. Além disso, o filme poderia acabar pelo menos 30 minutos mais cedo.

“Olga”

Data de estreia: 5/7

Por que assistir: Camila Morgado faz intenso trabalho de transformação para a personagem, uma militante comunista alemã destacada para liderar, junto com Luís Carlos Prestes, a Intentona Comunista de 1935. Grávida de Prestes, é presa e deportada pelo governo Getúlio Vargas para a Alemanha de Hitler. Judia, é morta depois do nascimento de sua filha, Anita Leocádia.

Por que não assistir: Dirigido por Jayme Monjardim, conhecido das novelas das nove, o filme não cresce como obra cinematográfica e esvazia uma grande história nas armadilhas e clichês dos folhetins televisivos.

“Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas”

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: A adição de Penelope Cruz ao elenco é de fato grande coisa. Ela faz Angelica, uma antiga namorada do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) e dá um certo frescor ao quarto filme da série. Com a saída de Orlando Bloom e Keira Knightley, Depp é o protagonista absoluto.

Por que não assistir: Para quem já era fã dos filmes anteriores, a tentativa didática de explicar cada pormenor da história pode ser entediante. Porém, garante que quem nunca viu a aventura possa começar pelo quarto filme sem problemas.

DOCUMENTÁRIOS

“A Family Affair”

Data de estreia:Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: O documentário do holandês Tom Fassaert sobre a avó, Marianne Hertz, ganhou o Festival É Tudo Verdade deste ano.

Por que não assistir: Não há motivos para não dar uma chance a esse filme, que se revela como um suspense à media em que os segredos de família vêm à tona.

“Last Chance U”

Data de estreia: 29/7

Por que assistir: Nova série documental produzida pela Netflix, o foco agora é no mundo dos esportes. O time de futebol americano da faculdade East Mississippi Community College já levou três campeonatos nacionais e costuma revelar estrelas da liga profissional, da NFL. A pressão, porém, é extrema. Isolados em uma cidade com cerca de 700 habitantes, eles têm de lidar com o perfeccionismo do técnico e a dificuldade para manter as notas;

Por que não assistir: O tema do futebol americano pode não ser tão interessante a quem ainda não se rendeu às transmissões.

“Olhos Bem Abertos”

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: O filme do diretor uruguaio empreende uma viagem pela América do Sul, inspirado pelo clássico livro “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano. Entrevista trabalhadores, mulheres e indígenas para falar de transformações políticas e sociais em cada país, que inclui o Brasil.

Por que não assistir: O filme começou a ser filmado em 2001, a partir do Fórum Social Mundial de Porto Alegre e retrata, portanto, um recorte apenas daquela época.

PARA AS CRIANÇAS

“Detona Ralph”

Data de estreia: Estreou nesta sexta-feira (1/7)

Por que assistir: A animação divertida é um prato cheio para apresentar personagens reais de games da velha guarda às crianças. Q*Bert, Pong, códigos de cheat aparecem ao longo do filme, que conta a história de um vilão de game que cansa da fama de mau e tentar mudar de lado.

Por que não assistir: Quem não é geek de games vai ficar perdido em meio a mil referências. A Nintendo também não liberou o encanador Mario para fazer uma ‘ponta’. Mas a expectativa é que o personagem entre na continuação, esperada para março de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]