• Carregando...
Leonardo Brício em “Rei Davi” | Divulgação/
Leonardo Brício em “Rei Davi”| Foto: Divulgação/

Estimulada pelo sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, a Rede Record colocou no mesmo horário, das 20h30, a reprise da minissérie “Rei Davi”, no ar pela terceira vez. A atração apresenta uma das maiores qualidades da novela encerrada na última segunda-feira (23), e que terá continuação a partir de março, retomando a saga do povo hebreu no deserto rumo à terra prometida.

Essa qualidade é a beleza das cenas externas, capturadas em dias de céu azul brasileiro para representar intermináveis cenas de acampamento e batalha contra os filisteus. Em “Davi”, estamos vários séculos depois da libertação do Egito narrada em “Os Dez Mandamentos”.

Como é típico das adaptações baseadas na Bíblia, existe um forte conteúdo relacionado à fé no Deus judaico (depois de Cristo, “judaico-cristão”). Mas a necessária dramatização também leva a elaborações emocionais relacionadas aos casamentos, noivados e amizades. Com espaço para algumas cenas risíveis, como o marido debatendo a nova estratégia de batalha, quando a esposa chega reclamando: “Por que você não voltou para a nossa tenda ontem, amor?”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]