• Carregando...
Cena de “Os Dez Mandamentos”, da Record. | Divulgação
Cena de “Os Dez Mandamentos”, da Record.| Foto: Divulgação

O último episódio da novela “Os Dez Mandamentos” será exibido nesta segunda-feira (23) pela Record. Na prática, o que vai ao ar é o último episódio da primeira temporada. Uma segunda temporada deve ir ao ar em março do ano que vem.

Em entrevista para a “Folha de S.Paulo”, o diretor Alexandre Avancini disse que o desfecho desta segunda-feira não terá grandes surpresas e será mais ou menos no clima das séries produzidos pelos Estados Unidos, com um gancho que remete para a segunda temporada.

Ainda de acordo com a “Folha”, o episódio desta segunda mostrará Moisés (Guilherme Winter) chegando ao monte Sinai e recebendo de Deus a placa de pedra com os dez mandamentos, mas deverá demorar para reencontrar seus seguidores.

Assim começará a passagem do bezerro de ouro. Arão (Petrônio Gontijo) pedirá ao povo que lhe entregue todos os objetos de ouro que possuem, derreterá o material e colocará dentro de um molde, de onde surgirá uma estátua em forma de bezerro. Ela será definida por ele como o deus da salvação.

Moisés ouvirá a movimentação, e Deus lhe ordenará que mate todos os infiéis que estiverem adorando o falso deus.

Apuki (Heitor Martinez), Judite (Nanda Ziegler) e Jairo (Erich Pelitz) morrem, mas essa cena só será exibida no primeiro episódio da segunda temporada, com a história do êxodo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]