• Carregando...
Cena dos minutos finais da sexta temporada: história terminou cheia de questões e, ao que tudo indica, tudo vai mudar. | Divulgação/
Cena dos minutos finais da sexta temporada: história terminou cheia de questões e, ao que tudo indica, tudo vai mudar.| Foto: Divulgação/

ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO ASSISTIU À SEXTA TEMPORADA DE “THE WALKING DEAD

Desde o início do mês, chamadas do programa de entrevistas “Talking Dead”, que comenta os episódios de “The Walking Dead” logo após sua exibição nos Estados Unidos, têm preparado os fãs da série. Preparado para o pior: a expectativa é que a grande baixa no elenco principal seja conhecida já nos primeiros minutos da sétima temporada, que tem início neste domingo (23), a partir das 23h15, no canal pago Fox. “Você com certeza vai precisar de um ombro após a première”, “você vai precisar de 90 minutos (o tempo de duração do primeiro programa, excepcionalmente) para superar o primeiro episódio”.

A sexta temporada terminou em um dos mais intensos cliffhangers (em tradução literal, significa à beira do precipício, e, como recurso de roteiro, final aberto, em intenso suspense) da série, a versão que condiz com a edição número 100 dos quadrinhos. Houve até abaixo-assinado enviado aos produtores pedindo o impossível: que fosse revelada a identidade da vítima antes do início da nova temporada da história, ambientada em pleno apocalipse zumbi.

Onze dos sobreviventes são dominados e enfrentam a fúria de Negan (Jeffrey Dean Morgan), o vilão da nova temporada. Ajoelhados, passam por um “minha mãe mandou eu escolher esse daqui” macabro. O selecionado, que ainda não conhecemos, é espancado com um bastão de beisebol envolto por arame farpado, batizado de Lucille (tal qual a guitarra de BB King).

O protagonista, porém, está a salvo. Teasers divulgados pela AMC, que produz e exibe o seriado nos Estados Unidos, mostraram o minuto seguinte à sessão de espancamento. Rick Grimes (Andrew Lincoln), líder dos sobreviventes, é arrastado por Negan até um trailer. A câmera percorre o chão até chegar a um trecho ensopado de sangue.

Desde a cena, muitos fãs se dividem entre possibilidades a respeito do personagem que se despede. Teria a AMC acompanhado o enredo imaginado por Robert Kirkman e Tony Moore, autores da graphic novel que inspirou a série? Como a proposta é evitar spoilers, não vamos revelar aqui quem morre nos quadrinhos, mas, se a curiosidade for maior, é possível descobrir facilmente com uma rápida busca nos fóruns dos quadrinhos.

Já que Rick não foi morto, as possibilidades recaem sobre Michonne (Danai Gurira), com quem ele acabara de começar a se envolver, o amigo próximo Daryl (Norman Reedus), seu filho Carl (Chandler Riggs), o casal Glenn (Steven Yeun) e Maggie (Lauren Cohan), além de Aaron (Ross Marquand), Rosita (Christian Serratos), Eugene (Josh McDermitt), Abraham (Michael Cudlitz) e Sasha (Sonequa Martin-Green).

Mas nem só dessa descoberta do primeiro episódio vai viver o sétimo ano da série. Veja o que já sabemos sobre a sétima temporada.

Outros personagens do grupo principal serão mortos por Negan

Tanto Jeffrey Dean Morgan quanto o criador dos quadrinhos, Robert Kirkman, afirmaram que haverá mais vítimas de Negan e Lucille. É possível que isso já aconteça também no primeiro episódio.

O sétimo ano vai parecer ‘outra série’

“A sétima temporada terá tantos novos ambientes, tantos novos personagens e tantos novos cenários que vai quase se parecer como a primeira temporada de uma série diferente”, afirmou Kirkman em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Essa temporada, mais do que qualquer outra, muda o estágio no qual estamos contando essa história”, contou ele, que admite que a intenção é renovar o interesse dos fãs em uma série querida, mas já em longa caminhada.

Negan vai ser onipresente

O banho de sangue que Negan empreendeu logo ao encontrar os sobreviventes de um grupo oposto foi também uma resposta às ações de Rick, que matou muitos dos aliados do vilão. O ‘xerife’ vai sentir o baque enquanto Negan tentar dominar outros grupos de sobreviventes que vai encontrando ao longo do caminho. O fim da sexta temporada, diz Kirkman, “é a apresentação de um novo status quo neste mundo e vai fazer a série mais perigosa do que já foi até agora”.

Rick está prestes a entregar os pontos

O protagonista perdeu o melhor amigo, a mulher, interesses amorosos, muitos amigos e, por alguns momentos, a confiança de seus aliados. Mas nada se compara a esse estágio, em que os métodos do psicopata Negan parecem ser o fim da linha para a tentativa de sobrevivência de sua família e amigos.

Novos personagens de destaque

Além de Negan e seus comparsas, os sobreviventes vão conhecer outros núcleos tão ou mais fortes que eles. Um deles é a comunidade batizada de “O Reino”, comandada por um ‘rei’ chamado Ezekiel, que tem até um trono e um tigre de estimação. Ele é excêntrico, mas, ao que tudo indica, vai ser um aliado importante, já que resiste aos ataques de Negan. É possível ver o ‘rei’ e alguns outros novos personagens nos teasers já liberados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]