• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Curitiba tem carnaval, sim senhor. E se você quer evitá-lo, aqui estão sugestões de diversão para não ter de sair de casa nenhuma vez neste feriado.

Tudo o que você precisa é um computador com acesso à internet, um leitor digital (ou alguns minutos para passar na livraria de sua escolha) e alguns poucos reais disponíveis no cartão.

Reunimos filmes e séries disponíveis na Netflix, relembramos livros e discos que se destacaram no último ano e, para os mais entusiasmados, também sugerimos o que assistir nos cinemas durante o feriado – onze filmes em cartaz estão concorrendo a estatuetas do Oscar.

Cena de “Winter on Fire”.Arturas Morozovas/Divulgação

4 documentários do Oscar para ver na Netflix

Se a ideia for ficar em casa, quatro dos indicados a Melhor Documentário estão disponíveis no Netflix. “What Happened to Miss Simone?” conta a história da cantora Nina Simone, enquanto “Amy”, que entrou na grade do serviço na última segunda-feira (1º), documenta a complicada vida da cantora britânica Amy Winehouse, morta aos 27 anos em 2011. Já “Winter on Fire: Ukraine’s Fight for Freedom” se debruça sobre os conflitos na Ucrânia ao longo de 2013 e 2014, e “Cartel Land” fala sobre José Manuel “El Doctor” Mireles – um mexicano que foi preso depois de iniciar um levante popular contra os cartéis.

3 filmes do Oscar para ver em DVD

Já chegaram às prateleiras as ficções científicas “Ex-Machina: Instinto Artificial” e “Perdido em Marte”, além da animação infantil “Divertida Mente”.

11 indicados para assistir no cinema

A entrega do Oscar está aí: é no dia 28 de fevereiro. Como o prazo é curto, o feriadão é uma boa oportunidade para correr atrás do atraso. Dez filmes estão em cartaz nos cinemas – incluindo o favorito, “O Regresso”.

“Making a Murderer”, documentário da Netflix.Divulgação

10 episódios para assistir de uma vez só no Netflix

Quatro dias são a ocasião perfeita para o binge-watching – prática que consiste em assistir vários episódios de uma série em uma tacada só e que é a melhor maneira de se assistir a “Making a Murderer”. Trata-se de uma série documental que conta a história de Steven Avery, um cidadão norte-americano que é acusado de assassinato pouco tempo depois de provar que era inocente de um crime que o levou à cadeia por 18 anos. O documentário é viciante e foi o principal assunto na internet e em algumas rodas de trabalho nos primeiros dias de 2016. Se você ainda não conseguiu ver, esta é a sua melhor chance.

4 horas para entender Frank Sinatra

Ao longo de dois episódios que totalizam quatro horas de duração, “Frank Sinatra: All or Nothing at All”, disponível no Netflix, esmiúça a vida e a carreira de Frank Sinatra, revelando histórias de bastidores e material raro.

4 discos que se destacaram em 2015

O ano passado teve ótimos discos de Leon Bridges, D’Angelo, Sufjan Stevens e Kendrick Lamar, todos disponíveis em serviços de streaming como Spotify.

Kendrick LamarMerlijn Hoek/Wikimedia Commons

“To Pimp a Butterfly”, de Kendrick, é indispensável para entender as direções da música popular internacional – incluindo experimentações sonoras e o uso de conceitos densos, tendência que marcou a música americana em 2015.

10 livros marcantes do ano passado

Em 2015 chegaram ao Brasil traduções de dois livros de autores que estão entre os mais importantes do mundo: “A Amiga Genial”, da italiana Elena Ferrante, e “Minha Luta 3: A Ilha da Infância”, do norueguês Karl Ove Knausgård. Eles estão nesta lista, que também tem obras para quem gosta de poesia e música brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]