• Carregando...
Roupa Nova: os  mesmos sete músicos na estrada há 37 anos. | Divulgação/
Roupa Nova: os mesmos sete músicos na estrada há 37 anos.| Foto: Divulgação/

São 37 anos de estrada com a mesma formação. Poucos casamentos musicais duraram tanto como o da banda Roupa Nova, responsável por dezenas de canções pop que estão no imaginário musical do Brasil desde os anos 1980.

Roupa Nova - Todo Amor do Mundo

Dias 28 e 29 de abril, no Teatro Guaíra, as 21h.

Ingressos entre R$ 80 e R$ 280.

A banda volta a Curitiba nesta sexta (28) e sábado (29) em duas apresentações no Teatro Guaíra. Assinantes da Gazeta do Povo têm 30% de desconto na compra de até 2 ingressos.

O show mostra ao público pela primeira vez o projeto “Todo Amor do Mundo”, um pacote lançado pela Sony com um livro ilustrado, dois cds e um dvd contando toda a trajetória da banda, desde que os adolescentes roqueiros se reuniram nos anos 1960 e sonhavam juntos viver de música.

O guitarrista Kiko, espécie de maestro musical do septeto, acredita que a recita da longevidade da banda é o respeito mútuo. “Nem tudo foram flores e coisas boas. Passamos por muitas coisas difíceis, muitas brigas, discussões, mas o principal é que a gente se respeita. Nós somos amigos, adultos e o Roupa Nova não existiria sem qualquer um de nós. Então a base da banda é o respeito e o amor que um tem pelo outro”, diz o músico.

O artista também destaca o fato da banda ter vivido todos os altos e baixos que o mercado da música impõe, dos grandes contratos com gravadora até animar bailes de ricões do país.

Público é mais novo que a banda

“Nós realmente passamos por todas as vertentes da música e com isso aprendemos a façanha dos palcos e dos bastidores. Graças a esses conhecimentos que cada um de nós obteve, foi possível chegar tão longe”.

No show, o público vai poder cantar junto as “canções que todo mundo sabe” como “Coração Pirata”, “Dona”, “Whisky a Go Go”, “Linda Demais” e “Volta pra Mim”. Kiko observa que apesar da banda já ter quase 40 anos de estrada, a grande maioria do público nasceu depois do estouro do sucesso, no começo dos anos 1980.

“Por incrível que pareça, hoje o nosso público é formado por 75% de jovens. São pessoas que cresceram ouvindo nossa música por influência de alguém e também são pessoas apaixonadas pelo rock e pop e procuram ouvir nosso som”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]