• Carregando...
Sandra de Sá encerrou a Virada em Maringá | Ivan Amorin / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Sandra de Sá encerrou a Virada em Maringá| Foto: Ivan Amorin / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Realizada pela primeira vez no interior do Paraná, a Virada Cultural reuniu centenas de pessoas em Maringá no último fim de semana. Mesmo sem ainda ter divulgado os números oficiais, o evento foi considerado um sucesso pela secretária municipal de Cultura, Flor Duarte. "Foi o que a gente realmente gostaria, uma celebração da arte e da cultura. Tivemos apresentações de qualidade e nenhum incidente."

Apesar da boa avaliação, algumas das apresentações no Centro de Convivência não contaram com muitas pessoas. A secretária reconheceu que o público poderia ser ainda maior não fosse a coincidência de datas com outros eventos na cidade. Neste final de semana, Maringá também recebeu o Hallel, o maior festival de música católica da América Latina, e que tinha previsão de reunir pelo menos 80 mil pessoas. "Maringá já é grande, mas este final de semana foi especialmente cheio de eventos. Mas, que ótimo, mostra que a cidade cresceu culturalmente", declarou.

A cantora Sandra de Sá foi a que mais atraiu a população. Em um show que começou embaixo de chuva, a diva da soul music relembrou vários de seus sucessos como "Retratos e Canções", "Soul de Verão" e "Joga Fora no Lixo". A carioca ainda agraciou os fãs com "Vale Tudo", de Tim Maia e "Não Chore Mais", versão de Gilberto Gil para o clássico do reggae "No woman, no cry", de Bob Marley.

Antes de retornar para o bis, Sandra foi surpreendida pelo público, que cantava o refrão de "Bye Bye Tristeza", um dos seus maiores hits. A diva não só voltou como foi até os fãs para cantar, marcando o grande momento do show.

Emílio Santiago abriu o evento

Em Maringá, a virada começou ao meio-dia de sábado (10), com show de Emilio Santiago, que se apresentou ao lado da Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba. Centenas de pessoas fizeram coro a canções como "Saigon", "Verdade Chinesa" e "O Que É O Que É", música que ficou famosa na voz de Gonzaguinha.

Logo depois, sete grupos de música e teatro se apresentaram nos palcos armados no Centro de Convivência. Os maringaenses ainda puderam acompanhar a Virada Cinematográfica no Auditório Hélio Moreira. O evento exibiu grandes clássicos do cinema, como o suspense Psicose. A maratona de filmes que começou às 22 horas de sábado só terminou na manhã de domingo , que ainda teve as apresentações da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, e do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão.

Cianorte

Outra cidade que recebeu a Virada Cultural no fim de semana foi Cianorte . No sábado, o palco instalado na Praça João 23 recebeu grandes nomes da música brasileira como Quarteto em Cy e Renato Teixeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]