Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Divulgação

Divulgação / Selton Mello e Vanessa Giácomo em cena do filme Jean Charles: estreia nesta sexta Selton Mello e Vanessa Giácomo em cena do filme Jean Charles: estreia nesta sexta
Nacional

Jean Charles vê o drama de brasileiros no exterior

Publicado em 26/06/2009 |
  • Comentários

São Paulo - Produzido na Inglaterra, Jean Charles estreia nesta sexta-feira e conta a história do mineiro que foi morto pela polícia no metrô londrino, suspeito de terrorismo.

Feito em relativamente pouco tempo, o filme reconstitui a história de Jean Charles (Selton Mello), mas não é sobre ele, ou só sobre ele. É sobre brasileiros no exterior. A maioria vai em busca de oportunidades, para ganhar dinheiro. O perfil desse migrante pouco muda – em geral é pobre e busca lá fora a vida que aqui não teve.

Um detalhe revelador do filme é o fato de a narração acontecer do ponto de vista da prima, a personagem de Vanessa Giacomo. Jean Charles começa e termina com ela, em diferentes momentos de sua vida. Para contextualizar as circunstâncias da morte do brasileiro, o diretor Henrique Goldman recria o clima de paranoia nessa Inglaterra assolada por ataques do terror. E ele não transforma Jean Charles num herói. A luta pela sobrevivência faz o mineiro pisar na bola. Quando sua vida parece que vai endireitar de vez, ocorre a tragédia – ele está no local errado. Fim – para Jean Charles, mas não para Vanessa, personagem principal no filme.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade