| Acervo pessoal
| Foto: Acervo pessoal
  • Por Conteúdo de Marca
  • 21/03/2018 00:00

Nos dias 16 e 17 de março, aconteceu mais uma edição do evento, agora em Curitiba, que contou com workshops gratuitos de jardinagem e consultoria sobre plantas, espécies e formas de plantio. Foram dois workshops da engenheira agrônoma Vânia Chassot Angeli, que falou por aproximadamente 2 horas sobre cultivo em pequenos espaços, um tema que despertou interesse e abriu possibilidades para a participação do público.

Acervo Pessoal

Além de falar sobre categorias de plantas e cuidados básicos, Vânia ensinou sobre ferramentas, insumos, formas de adubar e cuidados com as pragas, sempre tirando as dúvidas das pessoas presentes e sugerindo formas de otimizar o espaço dentro de casa. Aconteceu ainda um momento prático em que Vânia ensinou a fazer um plantio em uma floreira, um formato que se aplica a qualquer plantio com vaso.

Quem também participou foi a Nô Figueiredo, paisagista e florista, que ofereceu o workshop O Segredo de Jardins Divinos. Para Nô, jardins não ficam lindos por acaso, é no planejamento adequado, no cultivo cuidadoso e na poda precisa que são preparados jardins de tirar o fôlego. Nesse workshop, a paisagista e Youtuber também desvendou alguns segredos e truques simples para se fazer o jardim dos sonhos.

O Jardim das Ideias STIHL segue no próximo final de semana, dias 23 e 24 de março. No dia 23, contaremos novamente com a Vânia Chassot Angeli, que repete o workshop sobre Cultivo em Pequenos Espaços às 10h e às 15h fala sobre Soluções de Problemas no Cultivo de Plantas em Vasos.

Já no dia 24 teremos a presença da Carol Costa, criadora do site Minhas Plantas e colunista da BandNews FM, que fará o workshop Jardinagem para Todos. Às 10h, ela fala sobre arranjo de suculentas e, às 15h, sobre terrário com orquídeas.

Acervo Pessoal

Visite a Casa das Plantas e participe do Jardim das Ideias STIHL. Dia 23 de março, das 8h às 18h, e 24 de março, das 9h às 18h.