Assinaturas Classificados
Assinaturas

Políticas

Publicidade
Consulta

Câmara coloca no ar enquete sobre feriados nos dias de jogos da Copa em Curitiba

Até o final da manhã desta terça-feira, votos favoráveis venciam com 51% da preferência

07/05/2013 | 11:56 |
  • Comentários

Conforme anunciado na semana passada, o site da Câmara Municipal de Curitiba colocou no ar uma enquete para consultar a população sobre a possibilidade de instituir feriado nos dias de jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital paranaense: 16, 20, 23 e 26 de junho. A votação pode ser acessada pelo site www.feriadonacopa.com.

A enquete começou no final da tarde de segunda-feira. No final da manhã desta terça, com números arredondados pelo sistema, os votos favoráveis aos feriados venciam por 51% a 48%.

Simples, a ferramenta permite que os internautas votem mais de uma vez desde que usem recursos alternativos, como trocar de navegador ou acessem o site por meio de uma “janela anônima”.

As opções de resposta “sim” ou “não” aparecem logo abaixo de uma extensa pergunta: “A CEACO - Comissão Especial para Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 da Câmara Municipal de Curitiba, está debatendo se deve ou não ser instituído feriado nos dias de jogos da Copa na capital paranaense. Para dias de jogos do Brasil, a presidente Dilma Rousseff já instituiu feriado nacional. Para todos os outros jogos, compete a cada cidade-sede definir a sua agenda. Para ajudar na discussão, os vereadores integrantes da Comissão da Copa querem ouvir a opinião da população curitibana. Você é a favor que seja instituído feriado municipal em Curitiba nos dias de jogos da Copa na cidade?”

O presidente da Comissão da Copa na Câmara, vereador Paulo Rink (PPS), deixou claro que se trata apenas de uma consulta aos cidadãos. A possível oficialização dos feriados terá de passar por todos os trâmites da casa legislativa.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade