Nome forte nas categorias de base, o futebol de Gana começa a ganhar espaço no mundo dos adultos. 2006 foi a primeira copa das Estrelas Negras e rendeu uma participação honrosa, chegando até as oitavas de final.
Desta vez, o grupo é espinhoso, pois enfrenta a tradicional Alemanha, a forte Sérvia e a emergente Austrália. Missão que pode ficar quase impossível se for confirmada a ausência de Michel Essien, meio-campista e principal jogador da equipe.
- Ranking FIFA (26/05/2010): 32º lugar – 800 pontos.
- Campanha nas eliminatórias: Gana começou direto na segunda fase da Zona Africana. No Grupo 5, classificou-se na primeira posição numa chave com Gabão, Líbia e Lesoto. Foram 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas. Na fase final, no Grupo D, as Estrelas Negras passaram por Benin, Mali e Sudão com uma campanha em que marcou 13 pontos, venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra.
- 1 participação
– Melhor participação: oitavas de final em 2006.
- Confrontos dentro do grupo em copas anteriores:
- Sérvia – nunca enfrentou
- Austrália – nunca enfrentou
- Alemanha – nunca enfrentou
Thaïs Morell adota o trema e a Espanha em Cancioneira
ATUALIZADOhá 7h
Ingressos para o UFC 147 começam a ser vendidos nesta quinta-feira
ATUALIZADOhá 11h
Gazeta do Povo no Twitter, Facebook, Celular e Ipad.
Os melhores preços estão aqui, clique e compare!
Powered by: Buscapé