A Celeste Olímpica volta a disputar uma Copa do Mundo após ter ficado fora em 2006, após eliminação na repescagem contra a Austrália. Desta vez, mais repescagem e uma passagem sofrida sobre a Costa Rica, mostrando que o passado glorioso de bicampeã mundial ficou para trás.
Com jogadores habilidosos do meio para frente, como Diego Forlán e o botafoguense Loco Abreu, e com o ex-são paulino Diego Lugano na defesa, o Uruguai tentará passar de fase num grupo em que brigará principalmente com México e França.
- Ranking FIFA (26/05/2010): 16º lugar – 899 pontos.
- Campanha nas eliminatórias: Quinto colocado na Zona Sulamericana com 24 pontos, com seis vitórias, seis empates e seis derrotas, o Uruguai teve que jogar a repescagem contra a Costa Rica. Na Costa Rica, vitória por 1 a 0. No Centenário, empate em 1 a 1 e vaga garantida.
- 10 participações
– Melhores participações: campeão em 1930 e em 1950.
- Confrontos dentro do grupo em copas anteriores:
- França – 1 vitória (2 a 1 em 1966), 1 empate (0 a 0 em 2002)
- África do Sul – nunca enfrentou
- México – 1 empate (0 a 0 em 1966)
Thaïs Morell adota o trema e a Espanha em Cancioneira
ATUALIZADOhá 7h
Ingressos para o UFC 147 começam a ser vendidos nesta quinta-feira
ATUALIZADOhá 11h
Gazeta do Povo no Twitter, Facebook, Celular e Ipad.
Os melhores preços estão aqui, clique e compare!
Powered by: Buscapé