• Carregando...
Fila de trabalhadores em busca de emprego no Uberaba | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Fila de trabalhadores em busca de emprego no Uberaba| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

“Nosso presidente disse que as coisas estavam melhorando, mas isso aqui é a resposta de que está tudo igual”, desabafou Lucas António Bento, de 21 anos. Por volta das 11 h, o rapaz estava na fila desde às 8h desta quinta-feira (11) para disputar uma das 30 vagas oferecidas por uma empresa de segurança do bairro Uberaba, em Curitiba. Pelo menos 300 pessoas foram ao local para disputar as vagas oferecidas, concorrência parecida com a de um vestibular ou concurso público.

Lucas disse que quando chegou a fila já era grande. “Teve gente que madrugou aqui. As pessoas precisam mesmo trabalhar e temos que buscar as oportunidades”, afirmou o jovem.

Desempregado há cinco meses, o rapaz tenta uma das vagas para porteiro. “Ficamos felizes por parte da empresa, que está conseguindo oferecer emprego em meio a essa crise. Embora o Temer diga que não estejamos mais em crise, essa fila enorme é o reflexo do que acontece no país”, comentou Lucas.

Empresa de segurança oferece 3 0 vagas de trabalho, mas 300 pessoas foram ao Uberaba.Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Em uma união estável, o rapaz, que teve o último emprego em uma autopeças, relatou que as coisas em casa estão começando a apertar, pois o seguro desemprego está quase acabando. “Minha esposa tem um salão de beleza, mas as coisas não estão indo muito bem. Desde quando sai da empresa, justamente por causa da crise, estou em busca, mas tá bem difícil”.

Conforme as pessoas que estavam na fila, três fases de seleção vão ser feitas pela empresa. Nessa primeira, algumas pessoas já saem sabendo que devem voltar para completar o processo seletivo. As vagas oferecidas são para portaria, vigia, auxiliar de limpeza, serviços gerais e zelador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]