• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, nesta segunda-feira (30), que 37 ônibus interestaduais fretados estão vindo para Curitiba para o ato único do Dia do Trabalho, que acontece na terça-feira (1.º) . Os veículos são ocupados por apoiadores do ex-presidente Lula, e vêm de estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Conforme a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o protesto deve reunir mais de 30 mil pessoas.

LEIA MAIS: Festa do 1º de Maio bloqueia ruas do Centro de Curitiba nesta terça; confira os pontos

Conforme informações da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a caravana deve se encontrar nos arredores da sede da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida. A previsão é de que todos os manifestantes participem das atividades habituais em frente à PF – como o “bom dia, Lula” , a partir das 9h, e logo em seguida partir em passeata em direção à praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, que terá programação a partir das 13h.

VEJA TAMBÉM: Volta do feriado e caravanas pró-Lula complicam trânsito nas estradas do PR

O grupo irá caminhar por um trecho de cerca de oito quilômetros até chegar à praça, onde haverá falas dos presidentes de centrais sindicais, como CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. O ato também contará com shows de artistas como Ana Canãs, Beth Carvalho, Maria Gadú e Flávio Renegado. A deputada estadual e pré-candidata à presidência Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), o líder esquerdista e pré-candidato à presidência pelo Psol, Guilherme Boulos, e a ex-presidente Dilma Rousseff também estão entre as presenças esperadas no manifesto.

ABRE E FECHA: Nada de supermercado nesta terça: veja o que mais não abre no 1º. de maio em Curitiba

Segurança

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp), durante a semana passada, autoridades do Paraná se reuniram com representantes de entidades sindicais para tratar da segurança das manifestações. Conforme a Sesp, a partir disso um esquema especial de segurança foi planejado para a terça-feira, mas detalhes não foram divulgados.

Conforme a Polícia Militar (PM), um reforço policial chegará na região do acampamento pró-Lula, no bairro Santa Cândida, a partir das 7h, para atuar de maneira preventiva. Depois, a PM irá acompanhar os manifestantes até o Centro, com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) auxiliando e orientando os motoristas no trajeto. Além disso, a PM informa que o direito à manifestação será respeitado, mas o interdito proibitório nos arredores da PF será mantido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]