• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O trânsito no Centro de Curitiba na região do Mercado Municipal está bastante complicado na manhã desta quarta-feira (18) por causa do acampamento do MST na Rua Dr. Faivre. Em protesto nacional, os manifestantes ocupam desde a manhã de terça (17) a quadra entre a Visconde de Guarapuava e Sete de Setembro, onde fica a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Com o bloqueio, os carros que se dirigem para acessar a Dr.Faivre são obrigados a virar na Av.Sete de Setembro.

Luan Vinicius dos Santos, de 22 anos, vendedor em uma loja de embalagens que fica na esquina, disse que o trânsito está pesado desde a montagem do acampamento. Nesta terça, as 8h, já havia bastante lentidão no cruzamento. “O pessoal não tem paciência e fica buzinando, um fecha o outro querendo passar. Está o tempo todo assim agora”, descreveu.

A expectativa do MST - que protesta, entre outras coisas, a favor da retomada dos projetos de reforma agrária e do reforço do orçamento para o Incra- é de que a mobilização continue, ao menos, até o fim desta semana.

Além disso, um acidente entre um biarticulado e uma ambulância na Avenida Affonso Camargo - prolongamento da Sete de Setembro -, quase em frente ao Hospital Cajuru, também ajudou a complicar o trânsito. A ocorrência foi às 7h50 e liberado quase uma hora depois.

No local, a frente do expresso Centenário-Campo Comprido bateu na lateral da ambulância do Siate que fazia conversão para acessar rua do Hospital Cajuru. O acidente foi na canaleta. A ambulância transportava um paciente, que não se feriu. Segundo o BPTran, a batida foi leve.

Por volta das 9h30, o ônibus permanecia na canaleta, mas não havia mais reflexos do acidente no trânsito da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]