• Carregando...
Acampamento foi para um terreno no Santa Cândida. Outra parte, para uma chácara em Colombo. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Acampamento foi para um terreno no Santa Cândida. Outra parte, para uma chácara em Colombo.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os apoiadores do ex-presidente Lula mudaram o local de acampamento na última quarta-feira (18). A organização decidiu sair da esquina das ruas Joaquim Nabuco e São João (rápida sentido Colombo), na divisa dos bairros Tingui e Santa Cândida, e se dividir em dois novos endereços: a Rua Padre João Wislinski, também no Santa Cândida, e uma chácara em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ambos os endereços são relativamente pertos da Polícia Federal (PF), onde o ex-presidente está preso. O novo acampamento no Santa Cândida fica a cerca de 15 minutos a pé da Polícia Federal.

De acordo com os organizadores do movimento, o imóvel no Tingui era considerado vulnerável.A mudança acontece dois dias depois de um grupo de manifestantes do acampamento se envolver em confusão com integrantes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba.

- Leia também - Império rebate PT e diz que torcedores reagiram a insultos de “coxinha” e “2ª. divisão”

Os manifestantes seguem em busca de um único terreno perto da PF e que mantenham todos os manifestantes juntos. Estima-se que 270 pessoas já deixaram Curitiba cidade em sete ônibus. No entanto, novos apoiadores devem chegar à capital ainda nesta quinta-feira (19).

O acordo costurado entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), prefeitura de Curitiba, Ministério Público do Paraná (MP-PR) e representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Partido dos Trabalhadores (PT) acertou a saída do acampamento do entorno da PF e retirou a multa aplicada pela Justiça aos manifestantes. Eles estavam acampados na região da Superintendência desde o dia 8, quando Lula chegou à Polícia Federal.

- Veja mais - PM desconfia e evita estupro de jovem em prédio na Vicente Machado; veja vídeo

Acampamento no bairro Tingui foi abandonado pelos manifestantes quarta-feira. Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

De acordo com nota do Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, as tendas de infraestrutura serão mantidas na esquina da rua Dr. Barreto Coutinho, ao lado da PF. “Funcionam aqui organização, comunicação, saúde, recepção de caravanas e doações. As tendas para pernoite e cozinhas foram transferidas para terrenos particulares alugados e espaços em residências cedidos por moradores da região”, afirma o acampamento.

Nos arredores da PF, serão mantidas apenas quatro tendas institucionais para dar suporte aos atos públicos, que podem acontecer das 8h às 21h – o som é permitido até as 19h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]