• Carregando...
Em Curitiba, atividades do Dia Mundial sem Carro serão feitas em frente ao Paço Municipal | Antônio More/Gazeta do Povo
Em Curitiba, atividades do Dia Mundial sem Carro serão feitas em frente ao Paço Municipal| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

No Dia Mundial sem Carro, celebrado neta sexta-feira (22), a Rua Riachuelo estará fechada para o tráfego de veículos no trecho entre a Avenida Marechal Deodoro e a Travessa Alfredo Bufren, das 9h às 17h. Carga e descarga serão liberadas.

Leia também: CIC passa a ter alterações no trânsito

O bloqueio é necessário para uma série de atividades que serão realizadas em frente ao Paço da Liberdade. Haverá ações socioeducativas e de combate às drogas, apresentação de teatro e da banda da Guarda Municipal, dicas de alimentação saudável, jogos e brincadeiras, Teatro Cia Klauss e exames e informações.

Na Rua da Cidadania Fazendinha, na Regional Portão, o estacionamento estará fechado para a realização das atividades.

Criado em 1997 na França, o Dia Mundial sem Carro é comemorado hoje em diversas cidade do mundo como uma forma de chamar a atenção para os problemas de mobilidade e incentivar as pessoas a pensarem nas consequências do uso excessivo de veículos nas ruas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso constante de carro colabora com o sedentarismo, o estresse e a intoxicação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]