• Carregando...
Enterro de Isabelly  foi marcado pela emoção da família e amigos em Paranaguá. | Colaboração/ Folha do Litoral
Enterro de Isabelly foi marcado pela emoção da família e amigos em Paranaguá.| Foto: Colaboração/ Folha do Litoral

O corpo da adolescente Isabelly Cristine Santos, 14 anos, assassinada com um tiro na cabeça na madrugada de quarta-feira (14) em uma desavença de trânsito em Pontal do Paraná, no litoral do estado, foi enterrado na manhã desta sexta-feira (16) no cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Paranaguá. Durante a despedida, foram soltos balões brancos, em referência à paz. Os órgãos e o cabelo da menina, que atuava como youtuber foram encaminhados para doação. O perfil dela no Youtubem, chamado Isa Top Show, tinha mais de 27 mil inscritos e somou neste começo do ano mais de 3 milhões de visualizações

A mãe da menina Rosania Domingos Santos, diz que os irmãos Everton e Cleverson Vargas não tiraram apenas a vida da menina, mas também a dela e que não os perdoa. “Posso perdoar muito mais para frente, mas sinto muito, eu não perdoo”, disse em entrevista à RPCTV.

- Leia também - medalhista olímpica homenageia youtuber assassinada no litoral do PR

Everton e Cleverson vão passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (16). A sessão, marcada para 15h15 no Fórum de Pontal do Paraná vai definir como os irmãos vão responder ao processo, se em liberdade ou se serão transferidos para a penitenciária de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Suspeitos explicaram desavença que vitimou Isabelly, mas mãe não os perdoa. Reprodução Facebook

Em entrevista à RPCTV quinta-feira, os irmãos disseram que não tinham a intenção de matar ninguém e se mostraram arrependidos. Everton, que teria efetuado o disparo, disse que se assustou porque quando o viu o carro em que a menina estava retornar pensou se tratar de um assalto. “Simplesmente atirei para cima, eu não mirei em algum lugar. Simplesmente foi para preservar a minha família. A preocupação foi essa. Jamais eu quis acertar alguém, jamais”, disse.

- Veja também - Emissora de TV é alvo de atentado com coquetel molotov em Curitiba

Os irmãos contaram que passaram a noite no balneário de Santa Terezinha e estavam voltando para a casa quando o crime aconteceu. Eles disseram que viram o carro em que estava Isabelly fazer uma manobra brusca, como se fosse um cavalo de pau, e se assustaram achando que seriam abordados e roubados. “Eu ainda pedi que meu irmão acelerasse para sairmos rápido dali, porque achei que era um assalto mesmo. E ele, de nervoso, ainda deixou o carro morrer”, contou Everton.

Para a dupla, o tiro teria acertado Isabelly porque o nível da rua é mais baixo do que o trecho em que o veículo da youtuber estava. Eu atirei para cima, não atirei mirando no carro ou para acertar alguém”, completou o acusado. Os dois disseram estar arrependidos e tristes com a situação. “Tenho três filhos, não consigo nem imaginar o que essa família está passando”, disse Cleverson.

A youtuber foi baleada durante uma suposta confusão no trânsito, que ainda é investigada pela Polícia Civil. A mãe da menina, entretanto, nega que tanha ocorrido qualquer tipo de briga e diz que o veículo em que estavam foi fechado na PR-412, estrada que liga os balneários.

Investigação

Segundo a investigação da Polícia Civil, pelo menos três tiros foram disparados e um deles atingiu a menina. Inicialmente, Everton afirmou que houve uma confusão de trânsito, mas tentou se defender dizendo que ouviu tiros e, por isso, atirou. Na delegacia, os dois presos preferiram manter-se em silêncio ao serem ouvidos pela Polícia Civil. Depois, disseram que acreditaram que seriam assaltados e, por isso, atiraram.

Por preferirem não falar nada aos policiais, os dois foram autuados por tentativa de homicídio, que depois se converteu em homicídio, já que a adolescente morreu. Testemunhas ouvidas por investigadores confirmaram que houve uma incidente de trânsito que acabou provocando todo o ocorrido, mas não teria sido uma briga, o que confirma a versão da mãe. Conforme a polícia, houve uma fechada de um veículo no outro, que culminou numa pequena perseguição seguida dos disparos.

A pistola usada por Everton foi apreendida e periciada junto com as cápsulas que foram apreendidas no endereço que a dupla foi presa. Além disso, o projétil que foi retirado da cabeça de Isabelly também já passou por perícia da Polícia Científica. A Polícia Civil aguarda os laudos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]