• Carregando...
 | Reprodução/Guarda Municipal
| Foto: Reprodução/Guarda Municipal

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos na noite da última segunda-feira (22) no bairro Cajuru, em Curitiba, após furtarem 11 televisores da Escola Municipal Professor Omar Sabbag. A Guarda Municipal (GM) atendeu a ocorrência após ser chamada e conseguiu recuperar os equipamentos, que haviam sido retirados das salas de aula.

De acordo com o diretor geral da GM, Odgar Nunes Cardoso, a equipe foi deslocada até a região após receberem a denúncia de que havia um indivíduo no pátio da escola durante a noite. Segundo ele, os guardas chegaram no momento em que três pessoas tentavam pular o muro da escola. Dois foram detidos e um conseguiu fugir. “As TVs estavam todas ao lado do muro da escola, prestes a serem levadas”, conta Cardoso.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e autuados por furto qualificado. A direção da escola foi acionada e reconheceu os objetos como pertencentes à instituição de ensino.

Ocorrências em 2018

A invasão à Escola Municipal Professor Omar Sabbag não foi um caso isolado em 2018. Apenas em janeiro, a Guarda Municipal registrou oito furtos, 20 arrombamentos e oito ocorrências de vandalismo em escolas de Curitiba.

E alguns desses casos acabaram em prisão. No dia 8 de janeiro, um casal foi detido após roubarem computadores, projetores multimídia e até violinos de uma escola no Sítio Cercado. Mais recentemente, no último fim de semana, um rapaz de 22 anos e um adolescente de 13 foram apreendidos após invadirem a Escola Municipal Otto Bracarense Costa, no CIC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]