Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sexta

Aeroporto Afonso Pena deve ter operações afetadas na greve geral

O Sindicato Nacional dos Aeroviários confirmou que os trabalhadores que atuam na RMC irão aderir ao movimento

 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo
(Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo/Arquivo)

Os principais aeroportos do país devem ter as operações afetadas por causa da greve geral desta sexta-feira (28). Um desses terminais é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O Sindicato Nacional dos Aeroviários confirmou que os trabalhadores que atuam na RMC irão aderir ao movimento.

Os aeroviários são os funcionários das empresas aéreas responsáveis pelo check-in, despachantes de voos, auxiliares de serviços gerais, entre outros serviços.

Já os aeroportuários – que são os funcionários da Infraero e das concessionárias que administram os terminais – não confirmam se irão participar da greve geral, pelo menos oficialmente. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, não houve - nem haverá - uma deliberação em assembleia pela adesão à greve. Mas a orientação da entidade é para que os aeroportuários optem por paralisar as atividades na sexta-feira.

Os pilotos e comissários de bordo, que fazem parte da categoria dos aeronautas, ainda não decidiram se vão aderir ao movimento. A decisão deve sair nesta quinta-feira (27), após realização de assembleia pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.