• Carregando...
Agência do Trabalhador começou a funcionar em novo endereço já com fila no primeiro dia de atendimento | Aniele Nascimento/
Agência do Trabalhador começou a funcionar em novo endereço já com fila no primeiro dia de atendimento| Foto: Aniele Nascimento/

A Agência do Trabalhador de Curitiba começou a funcionar nesta segunda-feira (12) em novo endereço. Da Rua Pedro Ivo, número 744, a unidade foi para a mesma rua, no número 503 - a uma quadra e meia do antigo local de atendimento.

A mudança parece não ter pego de surpresa pessoas em busca de um emprego, que, por volta das 7h10 desta segunda, já formavam fila em frente à nova agência. Neste horário, a fila chegava quase na esquina com a Praça Carlos Gomes.

A inauguração oficial da unidade está prevista para as 16 horas desta segunda. A Agência do Trabalhador tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Além de busca por empregos, na unidade também é possível dar entrada no Seguro Desemprego.

Fila na agência já era extensa por volta das 7 horas desta segunda-feiraAniele Nascimento

Todos os serviços são gratuitos.

Em todo o Paraná funcionam 220 agências, que oferecem serviços gratuitos como intermediação entre trabalhadores e empresas, requerimento do seguro desemprego, inscrição para cursos de qualificação profissional e orientações para empreendedores individuais.

Para se cadastrar o trabalhador deve comparecer à agência de seu município com carteira de trabalho, RG e CPF.

As Agências do Trabalhador são coordenadas por meio da parceria entre o Ministério do Trabalho, Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju) e prefeituras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]